Associação Nacional dos Locadores de Veículos
CIRCULAR INFORMATIVA
Nº 046
ACOMPANHAMENTO DO SURTO DE CORONAVÍRUS

Exmos. Senhores Associados,

Conforme temos vindo a informar através de várias circulares informativas, a ARAC está a acompanhar de perto a evolução do surto de coronavírus (COVID-19).

Neste âmbito, vimos dar conhecimento da orientação relativamente ao procedimento de prevenção, controlo e vigilância em empresas, publicada pela Direção Geral da Saúde.

Segundo, o último relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), à data de ontem (27 de fevereiro), confirmou-se um total de 82 294 pessoas infetadas com o COVID-19 a nível global, o que representa um aumento de 30 437 casos confirmados, em comparação ao nosso relato do passado dia 17 de fevereiro.

É importante referir que 78630 dos infetados com o coronavírus verificam-se na China, sendo que no resto do mundo verifica-se um total de 3664 casos confirmados.

Por último, informamos que até ao momento, não se verificou nenhum caso confirmado de COVID-19 em Portugal.

Para mais informações relativamente a este tema podem ser consultadas as seguintes ligações:

· Organização Mundial de Saúde: informações e relatórios;

· Direção-Geral de Saúde: informações e orientações;

Anexamos a referida orientação relativamente ao procedimento de prevenção, controlo e vigilância em empresas, para uma maior facilidade de acesso.

Doc. Orientação DGS

Para qualquer esclarecimento adicional, agradecemos que contactem os Serviços da ARAC, os quais se encontram ao vosso inteiro dispor.

Com os melhores cumprimentos

O Secretário-Geral

Joaquim Robalo de Almeida