ARAC
05 Abril 2020 | 13:31
Notícias
2020-04-03SET ANALISA ALTERAÇÕES À DIRETIVA DAS VIAGENS ORGANIZADAS
A Secretaria de Estado do Turismo está a analisar um enquadramento para as viagens organizadas por agências de viagens e turismo+
2020-04-03ATIVIDADE DE ‘RENT-A-CAR’ PERMITIDA PARA TRANSPORTE DE MEDICAMENTOS
O Governo decidiu permitir a atividade de ‘rent-a-car’ em deslocações para compras de medicamentos ou prestação de serviços públicos essenciais durante o estado de emergência, que foi prorrogado até 17 de abril.+
2020-04-03Eurogrupo disposto a alargar fundos de resgate devido à pandemia
Os ministros das Finanças da Zona Euro admitem alargar o alcance dos instrumentos do Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEE) para combater o impacto económico da covid-19. O Eurogrupo reúne-se na terça-feira em videoconferência.+

Circulares » 2020 » ASSUNTOS DIVERSOS

Associação dos Industriais de Aluguer de Automóvel sem Condutor
CIRCULAR INFORMATIVA
Nº 046
ASSUNTOS DIVERSOS
28-02-2020
ACOMPANHAMENTO DO SURTO DE CORONAVÍRUS

Exmos. Senhores Associados,

Conforme temos vindo a informar através de várias circulares informativas, a ARAC está a acompanhar de perto a evolução do surto de coronavírus (COVID-19).

Neste âmbito, vimos dar conhecimento da orientação relativamente ao procedimento de prevenção, controlo e vigilância em empresas, publicada pela Direção Geral da Saúde.

Segundo, o último relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), à data de ontem (27 de fevereiro), confirmou-se um total de 82 294 pessoas infetadas com o COVID-19 a nível global, o que representa um aumento de 30 437 casos confirmados, em comparação ao nosso relato do passado dia 17 de fevereiro.

É importante referir que 78630 dos infetados com o coronavírus verificam-se na China, sendo que no resto do mundo verifica-se um total de 3664 casos confirmados.

Por último, informamos que até ao momento, não se verificou nenhum caso confirmado de COVID-19 em Portugal.

Para mais informações relativamente a este tema podem ser consultadas as seguintes ligações:

· Organização Mundial de Saúde: informações e relatórios;

· Direção-Geral de Saúde: informações e orientações;

Anexamos a referida orientação relativamente ao procedimento de prevenção, controlo e vigilância em empresas, para uma maior facilidade de acesso.

Doc. Orientação DGS

Para qualquer esclarecimento adicional, agradecemos que contactem os Serviços da ARAC, os quais se encontram ao vosso inteiro dispor.

Com os melhores cumprimentos

O Secretário-Geral

Joaquim Robalo de Almeida


Faça Download aqui
Área Reservada
Como constituir uma empresa de Rent-a-Car
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com