Associação Nacional dos Locadores de Veículos
CIRCULAR INFORMATIVA
Nº 047
ACOMPANHAMENTO DO SURTO DE CORONAVÍRUS

Exmos. Senhores Associados,

Conforme temos vindo a informar através de várias circulares informativas, a ARAC está a acompanhar de perto a evolução do surto de coronavírus (COVID-19).

Ponto da Situação – Portugal

Neste âmbito, informamos que até ao momento confirmaram-se duas pessoas infetadas com o COVID-19 em Portugal.

Assim, devem ser observadas todas as medidas publicadas pela Direção-Geral de Saúde, de forma à prevenção e combate à propagação do coronavírus.

Neste sentido, reiteramos a informação prestada na nossa Circular Informativa n.º 46/2020, relativamente ao procedimento de prevenção, controlo e vigilância em empresas, publicado pela Direção-Geral da Saúde.

Vimos, ainda, dar conhecimento das recomendações para eventos públicos e eventos de massas, publicadas pela Direção-Geral de Saúde no passado dia 28 de fevereiro de 2020.

Ponto da Situação – Nível Mundial

Segundo, o último relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), à data de ontem (01 de fevereiro), confirmou-se um total de 87 137 pessoas infetadas com o COVID-19 a nível global, o que representa um aumento de 4 843 casos confirmados, em comparação ao nosso relato do passado dia 28 de fevereiro.

É importante referir que 79 968 dos infetados com o coronavírus verificam-se na China, sendo que no resto do mundo verifica-se um total de 7 169 casos confirmados.

Segundo o referido relatório, Azerbaijão, Equador, Irlanda, Mónaco e Qatar confirmaram também os primeiros casos de infetados com o coronavírus.

Para mais informações relativamente a este tema podem ser consultadas as seguintes ligações:

· Organização Mundial de Saúde: informações e relatórios;

· Direção-Geral de Saúde: informações e orientações;

Para uma maior facilidade de acesso, anexamos as recomendações para eventos públicos e eventos de massas, bem como o procedimento de prevenção, controlo e vigilância em empresas, publicados pela Direção-Geral de Saúde.

DOC. ORIENTAÇÃO DGS

DOC. INFORMAÇÃO DGS

Para qualquer esclarecimento adicional, agradecemos que contactem os Serviços da ARAC, os quais se encontram ao vosso inteiro dispor.

Com os melhores cumprimentos

O Secretário-Geral

Joaquim Robalo de Almeida