Associação Nacional dos Locadores de Veículos
CIRCULAR INFORMATIVA
Nº 024
ACOMPANHAMENTO DO SURTO DE CORONAVÍRUS

Exmos. Senhores Associados,

Conforme foi transmitido na nossa Circular Informativa n.º 22/2020, do passado dia 3 de fevereiro, a ARAC está a acompanhar de perto a evolução do surto de coronavírus (2019-nCoV).

Neste âmbito, vimos dar conhecimento do briefing de 5 de fevereiro da European Travel Commission (ETC) – entidade responsável pela promoção e divulgação da Europa enquanto destino turístico.

Pela presente Circular Informativa damos também conhecimento do último relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), segundo o qual, à data de ontem (05 de fevereiro), confirmou-se um total de 24554 pessoas infetadas com o 2019-nCoV a nível global, o que representa um aumento de 9997 casos confirmados, em comparação ao nosso relato do passado dia 3 de fevereiro.

É importante referir que 24363 dos infetados com o coronavírus verificam-se na China, sendo que no resto do mundo verifica-se um total de 191 casos confirmados.

Por último, informamos que a Organização Mundial de Saúde e os respetivos parceiros desenvolveram um Plano Estratégico de Preparação e Resposta, que tem como objetivo principal impedir o contágio do 2019‑nCoV.

Para qualquer esclarecimento adicional, agradecemos que contactem os Serviços da ARAC, os quais se encontram ao vosso inteiro dispor.

Com os melhores cumprimentos

O Secretário-Geral

Joaquim Robalo de Almeida