Notícias



Convenção da ARAC vai discutir o rent-a-car como actividade económica global
Turisver


Com o lema “Rent-a-Car – Actividade Económica Global, a ARAC pretende promover uma reflexão sobre um conjunto de temas de grande importância para o sector representado por esta Associação, focando-se essencialmente nas novas tecnologias, no turismo e na transparência na relação com o cliente, numa altura em que o rent-a-car tem registado um crescimento exponencial um pouco por todo o mundo.

O rent-a-car na Era do Digital,

Numa era em que o peso da aquisição de produtos e serviços turísticos online regista um aumento significativo a cada ano que passa, a ARAC pretende divulgar e reflectir sobre as potencialidades do Digital e dos novos meios de comunicação aplicados ao sector do rent-a-car.

Connected Cars e os novos meios de mobilidade serão outras questões em debate, bem como o futuro do turismo e o rent-a-car como parte importante na composição do produto turístico. Finalmente, a convenção vai analisar as novas directivas comunitárias para o sector em matéria de transparência e a relação com o consumidor.

A presença de oradores nacionais e estrangeiros de referência permitirá a todos os participantes reflectir sobre o presente e o futuro do sector de uma perspectiva nacional, europeia e global.

Contribuir para a modernidade e a qualidade do rent-a-car, factores essenciais num mercado cada dia mais competitivo, são os principais objectivos que a ARAC propõe atingir com a realização desta convenção. Proporcionando uma análise e visão do que poderá vir a ser o futuro em termos de mobilidade, elemento indispensável à actividade turística, a convenção reunirá no mesmo espaço empresários do sector, responsáveis políticos, parceiros da actividade turística, do sector automóvel, da banca e entidades públicas e privadas ligadas ao turismo.