Notícias



Chegadas de turistas internacionais à União Europeia atinge quase os 500 milhões
Publituris


As chegadas de turistas internacionais àUnião Europeia (UE) aumentaram 4% em 2016, atingindo quase 500 milhões, o equivalente a 40% do total mundial. Este resultado preliminar está incluído na primeira versão das “Tendências Turísticas de Curta Duração da União Europeia”, um estudoregular sobre o turismo na UE elaborado pela Organização Mundial do Turismo (OMT) no âmbito da cooperação com a Direcção-Geral do Mercado Interno, Indústria, Empreendedorismo da Comissão Europeia (CE).

“Apesar dos muitos desafios que a Europa enfrenta em 2016, o turismo voltou a demonstrar uma força e resistência extraordinárias, reforçando a sua contribuição para o crescimento económico, a criação de emprego e o bem-estar social na União Europeia”, afirma o comunicado da OMT.

Os 28 países da UE apresentaram um crescimento sólido das chegadas de turistas internacionais acima de 4% em 2016, superando a taxa de crescimento média mundial e aumentando em 21 milhões para 499 milhões.

2016 foi o sétimo ano consecutivo de crescimento sustentado para os 28 membros, na sequência da crise económica e financeira global de 2009, com 107 milhões de turistas a mais do antes da crise de 2008.