Notícias



Grupo Europcar adquire Buchbinder
Turisver


O Grupo Europcar anunciou a aquisição da Buchbinder, uma das maiores empresas de aluguer de automóveis da Alemanha. A Alemanha é o país com as receitas mais elevadas do Grupo Europcar, e com a aquisição desta empresa o Grupo “procura melhorar significativamente a sua implantação no segmento low-cost e tornar-se líder no mercado no aluguer de carrinhas comerciais”, lê-se em comunicado.

Segundo o comunicado emitido pelo Grupo Europcar, a Buchbinder conta com 152 estações, 18 das quais aeroportuárias, e uma frota média de mais de 20.000 veículos. É a 5ª maior empresa de aluguer de automóveis do mercado alemão, com uma posição sólida como operador de aluguer de veículos low-cost e a liderança do segmento de carrinhas comerciais (Vans e Furgões). É ainda líder de mercado na Áustria e está presente na Hungria e na Eslováquia. Em 2016, o Grupo Buchbinder gerou receitas de cerca de 200 milhões de euros.

A aquisição está sujeita às condições habituais precedentes, incluindo a aprovação das autoridades antitrust, estando prevista a sua conclusão no segundo semestre deste ano.

“A aquisição da Buchbinder é um passo estratégico importante para o Grupo Europcar, uma vez que nos permitirá tornar-nos no principal player na Alemanha e Áustria, reforçará a nossa presença junto do segmento das PMEs e aumentará significativamente a oferta de opções low-cost e carrinhas comerciais, nesses países”, afirmou Caroline Parot, CEO do Grupo Europcar,

A responsável adiantou ainda que o Grupo Europcar está preparado para “acelerar o ritmo do nosso plano de aquisições previamente anunciado, com vista a gerar pelo menos 500 milhões de euros de receitas adicionais até 2020, se tais oportunidades se materializarem a curto ou médio prazo”.