Notícias



ANA tem novo presidente do Conselho de Administração
Opção Turismo


O advogado e antigo ministro-adjunto José Luís Arnaut vai ser o novo presidente do Conselho de Administração da ANA – Aeroportos de Portugal, substituindo Jorge Ponce de Leão. Até agora Luís Arnaut era presidente da assembleia-geral da empresa.

A notícia foi avançada pelo Jornal de Negócios, publicação à qual José Luís Arnaut explicou que sempre esteve muito ligado ao grupo francês Vinci, que detém a ANA.

Fonte oficial da ANA recordou que as funções do então ‘chairman’ terminariam em 31 de dezembro de 2017, na sequência da nomeação pelo Governo para Ponce de Leão presidir à NAV, gestora do tráfego aéreo nacional.

Jorge Ponce de Leão exercia as funções de presidente do Conselho de Administração da ANA desde agosto de 2012, tendo sido igualmente presidente executivo da empresa, cargo em que foi substituído no final de março por Carlos Lacerda.

Licenciado em Direito, Ponce de Leão desempenhou funções de direcção e administração em várias empresas, entre as quais a RTP, da qual foi vice-presidente.