ARAC
19 Outubro 2018 | 06:41
Notícias
2018-10-18MCoutinho factura 200 milhões e compra BMW de Viseu
A empresa de retalho automóvel, que é detida em 50% pelo empresário angolano Jaime Freitas, tem em curso um investimento de cinco milhões de euros.+
2018-10-18EUROPCAR INOVA E CRIA FORMA DE REGISTO ONLINE QUE SIMPLIFICA A VIDA DOS CLIENTES EMPRESARIAIS
2018-10-17Mobi.E. Carregar o carro elétrico meia hora vai custar entre 3,44 e 8,97 euros
Os postos da Prio são os mais baratos. Nos postos mais caros, da Cepsa, a eletricidade para percorrer 100 km custa tanto como o diesel.+

Notícias



Volkswagen vai pagar 1.000 milhões de euros de multa na Alemanha devido ao escândalo das emissões
Observador


O escândalo, que foi revelado em 2015, nos Estados Unidos, já teve elevados custos para o fabricante automóvel em multas definidas pelas autoridades norte-americanas

A Volkswagen vai pagar mil milhões de euros de multa às autoridades na Alemanha. Em causa está ocaso da fraude relacionado com as emissões de gases nos carros a diesel, anunciou esta quarta-feira o grupo automóvel.

Através de uma declaração, a Volkswagen informou que vai aceitar a multa. As entidades judiciais concluíram que a Volkswagen falhou no controlo adequado da atividade do seu departamento de desenvolvimento de veículos, resultando na produção de 10,7 milhões de carros a diesel com um software de controlo de emissões ilegal, entre 2007 e 2015, que foram depois vendidos em todo o mundo.

Trata-se de carros com o motor diesel EA 288 de terceira geração, nos Estados Unidos e Canadá, e com o motor EA 189 noutros países, equipados com uma função de software ilegal.

O escândalo, que foi revelado em 2015, nos Estados Unidos, já teve elevados custos para o fabricante automóvel em multas definidas pelas autoridades norte-americanas.

O grupo disse esperar que o pagamento da multa na Alemanha tenha “efeitos positivos em outros procedimentos oficiais a decorrer na Europa contra a Volkswagen” e as suas participadas.








Área Reservada
Como constituir uma empresa
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com