ARAC
21 Junho 2018 | 03:39
Notícias
2018-06-20Recompra da TAP agravou responsabilidades do Estado, diz Tribunal de Contas
O Estado passou a ter mais capital, mas perdeu direitos económicos e ganhou novas responsabilidades financeiras na TAP depois de o Governo de António Costa ter reaberto o processo negocial com a Atlantic Gateway e aumentado a participação para 50%, diz o Tribunal de Contas. Riscos adicionais por incumprimento podem chegar aos 217,5 milhões de euros +
2018-06-20Wayzor: a nova imagem da Rent a Car do Grupo Bensaude
2018-06-20Taxa turística de Gaia vai ter dois valores
A futura Taxa de Cidade de Vila Nova de Gaia, nome que substitui o até aqui designado como Taxa turística, custará dois euros em época alta e metade em época baixa. Uma decisão agora tomada e aprovada em reunião de câmara.+

Notícias



Volkswagen vai pagar 1.000 milhões de euros de multa na Alemanha devido ao escândalo das emissões
Observador


O escândalo, que foi revelado em 2015, nos Estados Unidos, já teve elevados custos para o fabricante automóvel em multas definidas pelas autoridades norte-americanas

A Volkswagen vai pagar mil milhões de euros de multa às autoridades na Alemanha. Em causa está ocaso da fraude relacionado com as emissões de gases nos carros a diesel, anunciou esta quarta-feira o grupo automóvel.

Através de uma declaração, a Volkswagen informou que vai aceitar a multa. As entidades judiciais concluíram que a Volkswagen falhou no controlo adequado da atividade do seu departamento de desenvolvimento de veículos, resultando na produção de 10,7 milhões de carros a diesel com um software de controlo de emissões ilegal, entre 2007 e 2015, que foram depois vendidos em todo o mundo.

Trata-se de carros com o motor diesel EA 288 de terceira geração, nos Estados Unidos e Canadá, e com o motor EA 189 noutros países, equipados com uma função de software ilegal.

O escândalo, que foi revelado em 2015, nos Estados Unidos, já teve elevados custos para o fabricante automóvel em multas definidas pelas autoridades norte-americanas.

O grupo disse esperar que o pagamento da multa na Alemanha tenha “efeitos positivos em outros procedimentos oficiais a decorrer na Europa contra a Volkswagen” e as suas participadas.








Área Reservada
Como constituir uma empresa
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com