ARAC
28 Janeiro 2021 | 13:49
Notícias
2021-01-28Chave Móvel Digital poderá autenticar pagamentos
Agência para a Modernização Administrativa garante que a Chave Móvel Digital já tem condições para ser utilizada como ferramenta de autenticação forte em pagamentos eletrónicos. Os bancos mostram-se disponíveis para adotar a solução.+
2021-01-28Salvador Caetano compra Gamobar
A Caetano Retail, o maior retalhista automóvel ibérico, firmou a aquisição do histórico concessionário do Porto, que tem estabelecimentos na Invicta, Lisboa, Matosinhos, Gondomar, Santo Tirso e Vila do Conde, com as marcas Peugeot, Opel, BMW e Mercedes.+
2021-01-28EUROPCAR MOBILITY GROUP RECEBE PELA 1.ª VEZ UMA CLASSIFICAÇÃO DE OURO DA ECOVADIS
O Europcar Mobility Group orgulha-se de anunciar que o Grupo foi novamente recompensado pelo seu desempenho ESG em 2020, pela agência de classificação EcoVadis.+

Notícias



A REGIÃO DA GRANDE LISBOA COM FORTE IMPORTÂNCIA PARA O RENT-A-CAR
http://www.viajarmagazine.com.pt
Artigo publicado na imprensa "Viajar"


A região da grande Lisboa, maior mercado de aluguer de veículos do País, é responsável pela maior parte da faturação total do sector em Portugal.
Os números da região da grande Lisboa são todos eles significativos. Encontram-se sediadas na grande Lisboa cerca de 50 empresas de aluguer de veículos sem condutor em regime de curta duração, as quais juntas possuem mais de 70% da frota do país.
A grande Lisboa é deste modo a região que maior número de veículos de aluguer sem condutor movimenta.
Lisboa e as zonas envolventes da capital do país, englobando as cidades vizinhas como a Amadora, Cascais e Torres Vedras entre outras.
Nesta grande região, os contratos celebrados com empresas têm um peso significativo.
Na região da grande Lisboa, os contratos de aluguer efetuados (veículos ligeiros de passageiros), corresponderam a 58% de clientela turística, 36% de empresas dos sectores público e privado e 6% particulares. No que respeita aos veículos ligeiros de mercadorias, a clientela foi 90% para empresas dos sectores público e privado e 10% particulares. Por último, no que respeita a veículos pesados de mercadorias, a clientela concentrou-se em 100% nas empresas dos sectores público e privado.
A região de Lisboa, tem uma forte componente empresarial, constituindo um mercado potencial para o aluguer de veículos sem condutor a empresas.
O mercado turístico é de primordial importância nesta região. As infraestruturas turísticas existentes hoje na região de Lisboa, são sem dúvida um grande atrativo turístico fazendo com que Lisboa ocupe lugares cimeiros nesta área.


Área Reservada
Como constituir uma empresa de Rent-a-Car
EMPRESAS JÁ DETENTORAS DO SELO "CLEAN & SAFE"
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com