ARAC
29 Setembro 2020 | 03:58
Notícias
2020-09-28WTTC LANÇA NOVO RELATÓRIO SOBRE O FUTURO DAS VIAGENS E TURISMO PÓS-COVID
Os consumidores estão a prestar mais atenção à ‘sustentabilidade’ das marcas e os destinos precisam adotar novos protocolos de medidas de saúde e higiene. Estas são duas das conclusões do novo relatório do World Travel & Tourism Council (WTTC), elaborado em conjunto com a empresa de consultoria Oliver Wyman.+
2020-09-28Procura de transportes públicos em Lisboa continuou a crescer no mês de setembro
Em setembro, foram comprados mais de 440.000 passes na área metropolitana de Lisboa, o que representa cerca de 60% do número de passes vendidos no mês homólogo de 2019.+
2020-09-28CTP ASSINALA DIA MUNDIAL DO TURISMO SOB “CENÁRIO DESASTROSO” PARA A ATIVIDADE TURÍSTICA
A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) assinala esta segunda-feira, 28 de setembro, o Dia Mundial do Turismo, data que normalmente é de celebração mas que, este ano, se assinala sob um “cenário desastroso” para a atividade turística devido à COVID-19, refere a CTP, que prevê “uma recuperação lenta e difícil” do turismo.+

Notícias



A REGIÃO DA GRANDE LISBOA COM FORTE IMPORTÂNCIA PARA O RENT-A-CAR
http://www.viajarmagazine.com.pt
Artigo publicado na imprensa "Viajar"


A região da grande Lisboa, maior mercado de aluguer de veículos do País, é responsável pela maior parte da faturação total do sector em Portugal.
Os números da região da grande Lisboa são todos eles significativos. Encontram-se sediadas na grande Lisboa cerca de 50 empresas de aluguer de veículos sem condutor em regime de curta duração, as quais juntas possuem mais de 70% da frota do país.
A grande Lisboa é deste modo a região que maior número de veículos de aluguer sem condutor movimenta.
Lisboa e as zonas envolventes da capital do país, englobando as cidades vizinhas como a Amadora, Cascais e Torres Vedras entre outras.
Nesta grande região, os contratos celebrados com empresas têm um peso significativo.
Na região da grande Lisboa, os contratos de aluguer efetuados (veículos ligeiros de passageiros), corresponderam a 58% de clientela turística, 36% de empresas dos sectores público e privado e 6% particulares. No que respeita aos veículos ligeiros de mercadorias, a clientela foi 90% para empresas dos sectores público e privado e 10% particulares. Por último, no que respeita a veículos pesados de mercadorias, a clientela concentrou-se em 100% nas empresas dos sectores público e privado.
A região de Lisboa, tem uma forte componente empresarial, constituindo um mercado potencial para o aluguer de veículos sem condutor a empresas.
O mercado turístico é de primordial importância nesta região. As infraestruturas turísticas existentes hoje na região de Lisboa, são sem dúvida um grande atrativo turístico fazendo com que Lisboa ocupe lugares cimeiros nesta área.


Área Reservada
EMPRESAS JÁ DETENTORAS DO SELO "CLEAN & SAFE"
PEÇA AQUI O SEU SELO "CLEAN & SAFE"
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com