Notícias



DHL Express ter novo terminal no aeroporto de Lisboa
Opção Turismo


A DHL Express e a ANA – Aeroportos de Portugal assinaram um acordo para a construção de um novo terminal logístico da empresa de distribuição no aeroporto de Lisboa, que funcionará a partir do segundo semestre de 2020.

O novo terminal ficará implantado num terreno que ultrapassa os 21 mil metros quadrados, sendo a área de construção de cerca de 11 mil metros quadrados e a área de implementação de quase seis mil metros quadrados. A empresa poderá começar a construir a partir de 01 de janeiro de 2019,.

Com um compromisso de 40 milhões de euros assumido no contrato assinado por 25 anos e um capital para aquisição na ordem dos 30 milhões de euros, a empresa de distribuição espera quadruplicar a sua capacidade instalada de processamento para 6.500 peças por hora.

O contrato prevê que a DHL possa estender a permanência no novo terminal até 40 anos.

A DHL Express Portugal tem como actividade o transporte expresso internacional de encomendas e documentos, servindo a totalidade do território nacional através de 10 instalações e mais de 300 ‘service points’ com serviço expresso internacional. Faz parte do Grupo DeutschePost DHL que gerou receitas superiores a 60 mil milhões de euros em 2017.