Notícias



Europcar Mobility Group vai implementar nova unidade de negócio em Portugal
Turisver


O Europcar Mobility Group, que se posiciona como “empresa de serviços de mobilidade” oferece actualmente uma ampla gama de soluções neste segmento, desde o aluguer de automóveis, passando pelos serviços de motorista, partilha de veículos (carros e motos) e aluguer de automóveis peer-to-peer, entre outros. Essa transformação foi apoiada na reorganização em cinco unidades de negócios, nomeadamente Automóveis, Vans &Trucks, LowCost, Nova Mobilidade e Cobertura Internacional, onde se incluem os franchises, as alianças e o desenvolvimento internacional de vendas.

Assim, durante este ano, o Grupo pretende desenvolver estas novas actividades através da sua nova unidade de negócios de mobilidade e de uma nova aposta no posicionamento em segmentos que na Europa têm vindo a crescer a dois dígitos, tais como o carsharing, serviços de motorista e aluguer de automóveis peer-to-peer, segmentos que apresentaram em 2018 um aumento de 52% face a 2017.

Para apoiar esta expansão o Europcar Mobility Group irá duplicar a frota de automóveis partilhados de 2.500 para 5.000. A equipa de gestão da unidade de negócios foi também reorganizada em linha com este propósito. Sheila Struyck actuará como consultora sénior para a unidade de negócio, enquanto François Barraud é nomeado vice-director do mesmo departamento, sob a liderança de Fabrizio Ruggiero, vice-presidente executivo do Grupo e chefe das Unidades de Negócio.