Notícias



Europcar reforça gestão da Unidade de Negócios Low Cost
Turisver


Depois da integração da Goldcar, o Europcar Mobility Group reforça agora a gestão da sua Unidade de Negócios Low Cost com a nomeação dos gestores José Blanco, como director-geral Adjunto, Michel Kisfaludi, director de Operações, e Paulo Pinto, director da marca Mid-Tier.

Com a aquisição da Goldcar, em 2017, a Unidade de Negócio Low Cost do Europcar Mobility Group – que detém as marcas Goldcar e InterRent, presentes em 17 países, 8 dos quais geridos directamente – entrou numa nova fase, tendo o ano passado registado um crescimento significativo (+219% – receita acumulada referentes aos resultados do 3º trimestre).

Para aproveitar as oportunidades deste segmento que na Europa está actualmente avaliado em 1,5 mil milhões de euros, com uma taxa anual de crescimento de 12%, o Europcar Mobility Group nomeou três novos gestores de topo para a sua Unidade de Negócios Low Cost.

Assim, José Blanco foi nomeado director-geral Adjunto da Unidade de Negócio Low Cost. Anteriormente foi director de Vendas e Marketing da Europcar no Reino Unido e, antes disso, ocupou a mesma posição em Espanha. Durante os 20 anos de experiência no mercado de lazer e turismo, José Blanco foi responsável pela gestão de áreas de vendas e marketing em empresas como o Portaventura Park e Resort, Grandvalira Ski e Pullmantur Cruises (Royal Caribbean Group).

Para a Direcção de Operações foi nomeado Michel Kisfaludi que antes de ocupar este cargo foi director de Operações da Europcar em Espanha. No seu currículo constam cargos de gestão sénior nos sectores da tecnologia e banca.

Já Paulo Pinto foi nomeado director da marca Mid-Tier da unidade. Anteriormente, foi Head da InterRent Portugal por 2 anos. Do seu currículo constam vários cargos de gestão sénior em diversas empresas do sector de aluguer de automóveis.

Entre as diversas funções recém-nomeados gestores contam-se a criação de valor do programa de integração, a melhoria da jornada e satisfação do cliente e o reposicionamento da InterRent como uma marca mid-tier.

“Com estes movimentos o Europcar Mobility Group pretende dar um novo impulso à respectiva Unidade, assegurando a integração de sinergias”, assinala o grupo em comunicado.