Notícias



EUROPCAR MOBILITY GROUP REFORÇA GESTÃO DA SUA UNIDADE DE NEGÓCIOS LOW COST
Ambitur


Depois da integração bem-sucedida da Goldcar em menos de 9 meses em 2018, o Europcar Mobility Group reforça agora a gestão da sua Unidade de Negócios Low Cost com a nomeação de três gestores para posições-chave: José Blanco, como Diretor Geral Adjunto, Michel Kisfaludi, como Diretor de Operações, e Paulo Pinto, como Diretor da marca Mid-Tier.

O segmento de aluguer de carros de low cost é um dos mais dinâmicos da Europa estando avaliado actualmente em 1,5 mil milhões de euros, com uma taxa anual de crescimento de 12%. Para os próximos anos prevê-se que a dinâmica de crescimento se mantenha num ritmo semelhante, especialmente em destinos de lazer como Portugal, França, Itália ou Reino Unido.

Com a aquisição em 2017 da Goldcar a Unidade de Negócio Low Cost do Europcar Mobility Group – que detém as marcas Goldcar e InterRent, presentes em 17 países, 8 dos quais geridos diretamente – entrou numa nova fase, registando, em 2018, um crescimento significativo (+219% – receita acumulada referentes aos resultados do 3º trimestre).

Para aproveitar as oportunidades decorrentes da dinâmica do segmento e de um mercado de lazer em expansão, a unidade gerida por Juan-Carlos Azcona, antigo CEO da Goldcar, sob a liderança de Fabrizio Ruggiero, Vice-Presidente do Grupo Europcar de Mobilidade e Chefe das Unidades de Negócio, o Europcar Mobility Group avança com as seguintes nomeações para a Gestão de topo da Unidade:

– José Blanco é nomeado Diretor Geral Adjunto da Unidade de Negócio Low Cost. Anteriormente foi Diretor de Vendas e Marketing da Europcar no Reino Unido e, antes disso, ocupou a mesma posição em Espanha. Durante os 20 anos de experiência no mercado de lazer e turismo, José Blanco foi responsável pela gestão de áreas de vendas e marketing em empresas como o Portaventura Park e Resort, Grandvalira Ski e Pullmantur Cruises (Royal Caribbean Group);

– Michel Kisfaludi, é nomeado diretor de operações da Unidade de Negócio Low Cost. Antes de ocupar este cargo Michel Kisfaludi foi Diretor de Operações da Europcar em Espanha. No seu currículo constam cargos de gestão sénior nos setores da tecnologia e banca;

– Paulo Pinto é nomeado diretor da marca Mid-Tier da unidade. Anteriormente, foi Head da InterRent Portugal por 2 anos. Do seu currículo constam vários cargos de gestão sénior em diversas empresas do setor de aluguer de automóveis.

Entre as diversas funções recém-nomeados gestores contam-se a criação de valor do programa de integração, a melhoria da jornada e satisfação do cliente, garantindo a receita no nível da margem adequada e actuando em complementação de uma equipa que ajudou a posicionar a Goldcar como a empresa número 1 do segmento low cost.

O reposicionamento da InterRent como uma marca mid-tier faz também parte do roteiro da nova administração para 2019, sendo esperado o lançamento de um novo serviço para o segundo trimestre de 2019. Com estes movimentos o Europcar Mobility Group pretende dar um novo impulso à respectiva Unidade, assegurando a integração de sinergias.