Notícias



Alojamento Local: GuestReady gere 51 milhões de euros em propriedades em Portugal
Jornal Económico sapo


A funcionar em Portugal há apenas um ano, o grupo GuestReady anuncia os primeiros resultados e destaca o registo de cerca de 51 milhões de euros (57 milhões de dólares) em propriedades geridas no nosso país, onde tem uma equipa de 30 pessoas.

A GuestReady é especialista na gestão de propriedades para arrendamento de curta duração, fornecendo serviços profissionais a investidores imobiliários, proprietários de casas e anfitriões da Airbnb no Reino Unido, França, Portugal, Emirados Árabes Unidos, Malásia e Hong Kong.Os serviços incluem desde a criação de anúncios até à comunicação com os hóspedes, limpeza, gestão da entrega de chaves e otimização de preços.

Colocando Portugal no top dos mercados com maior crescimento, o CEO e co-fundador Alexander Limpert, em declarações ao JE, sublinha que Portugal é hoje “um dos mercados imobiliários ‘mais quentes’ da Europa”. Em 2012, Portugal introduziu o programa de “vistos gold” visando atrair investidores estrangeiros. Desde a introdução do programa, 4,3 mil milhões de euros foram investidos no mercado imobiliário de Portugal e o turismo começou a crescer à medida que mais e mais pessoas pudessem viajar. Com essa tendência, os turistas impulsionaram a procura pelo aluguer de curto prazo. Em agosto passado, o setor de acomodações turísticas em Portugal registou 3,3 milhões de visitantes.

Sobre o futuro do alojamento local no nosso país, Limpert considera que, com mais regulamentação, mais anfitriões vão procurar trabalhar com empresas de gestão de aluguer de curto prazo. “Com a profissionalização deste mercado, esperamos ver maishostsa receber hóspedes específicos, nomeadamente aqueles que viajam em trabalho, famílias ou casais que viajam com os seus animais de estimação, dando assim resposta às crescentes e diferentes procuras dos hóspedes”.

Os números do último ano são demonstrativos da estratégia em curso e do crescimento alcançado. Para acompanhar o ritmo de procura, a empresa aumentou a sua equipa global, passando de 70 para 150 funcionários em apenas 11 meses. Foi no mesmo período que adquiriu três empresas concorrentes, aumentando a sua força e presença no mercado: com a Oporto City Flats, no Porto, a We Stay in Paris na capital francesa e, ainda, a líder europeia de mercado, a BnbLord. As estas contas juntam-se ainda o fecho, em junho último, dos seus investimentos de Serie A com uma injeção de seis milhões de dólares liderada pelo Impulse VC, o fundo de capital de risco do dono do Chelsea, Roman Abramovich.

A GuestReady está atualmente a contratar no Reino Unido, França e Lisboa.