Notícias



Leasing automóvel. Conheça as vantagens deste serviço Renault
Jornal Económico sapo


A Renault Gest introduziu o leasing automóvel ao mercado português há quase 30 anos. Desde então, as soluções evoluíram com a inclusão de serviços adicionais e diversas vantagens para os clientes. Na hora de escolher a melhor opção para a sua empresa tenha em conta algumas vantagens para que tome uma decisão consciente e certeira.

O que é o leasing automóvel?

Ainda bem que pergunta. É a solução de financiamento mais frequentemente usada por empresas no processo de aquisição de frotas. Trata-se de um contrato de locação financeira automóvel a partir do qual a sua empresa pode usufruir de um automóvel (ou de uma frota) por um prazo pré-estabelecido e mediante um pagamento mensal à entidade com quem escolhe trabalhar. Importa não confundir com renting, o qual já anteriormente abordámos.

No final do contrato, tem sempre a opção de compra do automóvel, por um valor residual (estipulado no contrato de leasing). Não parece complicado porque não é.

Vantagens únicas

Tornou-se rapidamente uma solução de financiamento muito apetecível tanto para particulares como para empresas. Isto porque há sérias vantagens a nível contabilístico, nomeadamente nas diferenças na dedução do IVA. Oleasing automóvel é isento do pagamento de imposto de selo sobre os juros do financiamento e permite uma maior flexibilidade em pontos-chave do contrato, nomeadamente no prazo, valor da entrada e no valor residual.

No que diz respeito a vantagens concretas para as empresas, fique sabendo que o IVA é dedutível na renda (quando aplicável), e incluí tanto os juros como os encargos. A opção de compra do automóvel no final do contrato, como já referimos, é um ponto a favor.

Talvez a vantagem que mais lhe chame a atenção é a taxa de juro – esta pode ser mantida nos 0% a 36 meses quando escolhe adquirir serviços adicionais.

Estes serviços simplificam significativamente a gestão da sua frota. Pode optar por um seguro automóvel, através das parcerias da Renault Gest, escolher um contrato de manutenção que se ajuste às necessidades da sua empresa e salvaguardar o seu negócio com a segurança de uma viatura de substituição.

Com tudo isto, a solução de leasing automóvel da Renault Gest oferece-lhe condições únicas na aquisição de viaturas novas Renault e Dacia, seja para empresas ou empresários em nome individual.