Notícias



DriveNow sai de Portugal no dia em que ia mudar de nome
DINHEIRO VIVO


A DriveNow interrompeu a operação em Portugal esta terça-feira. A empresa de partilha de carros saiu do mercado português no dia em que ia mudar de nome e assumir a designação de Share Now, como consequência da fusão entre a Car2Go e a DriveNow. Não foram dadas razões para a saída repentina da empresa.
“Esta não é uma comunicação feita de ânimo leve e lamentamos ter que fazê-la”, referiu a DriveNow em nota enviada aos clientes esta terça-feira. A empresa acrescenta que “encerrou recentemente a atividade na América do Norte (EUA e Canadá) e em algumas cidades da Europa, nomeadamente, Londres, Bruxelas, Florença e Helsínquia”
A DriveNow chegou a Portugal no dia 12 de setembro de 2017, com a partilha de 211 carros da Mini e da BMW nas ruas de Lisboa. A plataforma operava em Portugal em parceria com a Via Verde. Em fevereiro de 2019, a DriveNow passou para o grupo Now, que reúne empresas de mobilidade dos grupos BMW e Daimler (dona da Mercedes). Nesse âmbito, a DriveNow ia passar a designar-se Share Now no mercado português a partir desta terça-feira, 3 de março.
A DriveNow admitia mesmo juntar os carros da Smart à frota ao longo de 2020 como consequência da mudança do nome, segundo entrevista concedida por João Oliveira, responsável pela DriveNow para o mercado português, ao Dinheiro Vivo e que foi publicada no início de janeiro. A nova Share Now está presente em 17 cidades de nove países na Europa, partilhando veículos da Mercedes, BMW, Mini e Smart. Em Portugal, restam apenas as empresas de partilha de carros eMov, do grupo Peugeot-Citroën, e Hertz 24.