Notícias
Jornal Económico sapo
“Temos uma equipa global dedicada, guiada pelos conselhos de um especialista em saúde pública, a trabalhar para responder em todos os mercados em que operamos em todo o mundo”, disse esta quarta-feira a empresa de transportes de passageiros.
Em declarações divulgadas pela agência noticiosa Reuters, a Uber adianta já tomou medidas nalguns mercados afetados, além deste conjunto de pessoas que está a trabalhar 24 horas por dia para apoiar as autoridades de saúde pública na resposta à epidemia que nasceu na China.
A multinacional norte-americana estabeleceu a política interna sobre o Covid-19 para todos os ‘riders’ e motoristas, descrevendo as etapas que se devem ser seguidas para gerir a situação. “Já ajudámos motoristas nalgumas áreas afetadas e estamos a trabalhar para implementar rapidamente isto em todo o mundo”, garante a Uber.
Só em fevereiro a Uber suspendeu 240 contas no México, tendo em contas que as pessoas em causa entraram em contacto com alguém cujo teste ao novo coronavírus deu positivo. Mais tarde, a empresa informou que iria ofereceria compensações.