Notícias



Europcar mantém actividade de aluguer de veículos
turisver


O Europcar Mobility Group Portugal anuncia que manterá a sua actividade de aluguer de veículos ao serviço dos clientes, uma “decisão ponderada através da qual reconhecemos o papel crucial da mobilidade de pessoas e bens na manutenção de aspectos essenciais da vida humana e da própria economia”.

Quem o diz é Paulo Moura, director do Europcar Mobility Group Portugal, que avança também que “decidimos adoptar um conjunto de medidas de adaptação do negócio à realidade actual e às normas decretadas pelo Governo, nomeadamente no que respeita ao ajuste dos horários das nossas estações e a alterações nas nossas ofertas, sobretudo na criação de uma tarifa especial destinada a profissionais de saúde ou de assistência à população”.

Paulo Moura explica também que “a segurança dos clientes e colaboradores é a principal prioridade do grupo, uma premissa reflectida nas medidas de contingência já implementadas e que seguem as recomendações da OMS e da DGS”. Os veículos da Europcar são limpos intensivamente, num processo em que todas as superfícies são limpas com desinfectantes especiais, sendo que após a desinfecção o veículo não volta a ser aberto.

A Europcar adoptou também medidas extra nas suas principais estações, com a desinfecção sistemática dos balcões após o atendimento de cada cliente e com uma política de zero contacto, em que a chave do veículo é entregue num envelope selado, depois de desinfectada. A decisão da rent-a-car de manter a sua actividade foi tomada em conformidade com as medidas anunciadas pela Secretaria de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor em despacho publicado esta segunda-feira.