Notícias



AVIS E BUDGET RECEBEM SELO “CLEAN&SAFE”
PUBLITURIS


O Turismo de Portugal atribuiu o selo “Clean & Safe” à Avis Portugal e à Budget Portugal, uma certificação dada às empresas que cumpram todos os requisitos de limpeza e higienização para a prevenção e controlo da pandemia da Covid-19.

Simultaneamente, no âmbito do novo “Compromisso de Segurança da Avis”, e do lançamento da “Promessa Zero Preocupações” da Budget, ambas as empresas “demonstram o seu empenho em oferecer uma solução de transporte segura, higienizada e conveniente”, refere o comunicado das empresas. Em Portugal, o “aluguer de carros disponibiliza uma alternativa segura a outros meios de transporte e a Avis e a Budget estão a trabalhar incansavelmente para proporcionar um ambiente seguro tanto para os colaboradores, como para os clientes, durante a utilização, a recolha e a entrega dos veículos”, acrescentam.

Os protocolos de limpeza foram reforçados, incluindo a utilização de produtos específicos de desinfeção. “Todos os veículos são higienizados antes de cada aluguer, com especial atenção às superfícies onde há maior propensão para toque, como volantes, painéis de controlo, alavanca de velocidade, controlos do sistema de entretenimento no carro, suportes para copos, consolas centrais e puxadores de porta, interiores e exteriores. Também é cumprida a distância de segurança nas estações das duas rent-a-car, todos os colaboradores receberam equipamento de proteção individual e estão a ser instalados separadores de proteção na maioria dos postos de atendimento”.

O compromisso de segurança permite que os clientes levantem e entreguem os veículos com o mínimo de contacto. A experiência contactless pode ser ainda melhorada através da utilização da App Avis, sugere a Avis, especialmente para clientes Avis Preferred, o programa de fidelização gratuito. Os clientes Avis Preferred podem beneficiar de um “serviço rápido e, em locais selecionados, dirigirem-se diretamente ao veículo, garantindo uma experiência completa sem contacto”.

No caso da Budget, é possível levantar e entregar os veículos com o mínimo contacto, tendo sido implementados contratos de aluguer sem papel. À chegada os clientes são informados do número de estacionamento para se dirigirem diretamente ao veículo e, ao deixar a estação de aluguer Budget, podem simplesmente mostrar a sua carta de condução através da janela fechada. O recibo é enviado por e-mail após o aluguer.

As duas rent-a-cars flexibilizaram as reservas neste período. “Os clientes que reservarem diretamente com a Avis e/ou com a Budget podem modificar ou cancelar qualquer reserva efetuada na Europa para alugueres com início antes de 01 de setembro de 2020, sem qualquer taxa adicional. Se os clientes optarem por cancelar a sua reserva antes da data de início da reserva, será feito um reembolso total”.

Gianluca Testa, Regional Managing Director do Avis Budget Group, comentou: “Esperamos que, ao anunciar estas medidas, os nossos clientes se sintam seguros de que estamos a tomar todas as medidas para disponibilizar um serviço de aluguer higiénico, seguro e de confiança. Continuamos a acompanhar de perto as recomendações partilhadas pela Organização Mundial de Saúde e pelas entidades governamentais para garantir que seguimos os procedimentos recomendados mais atualizados.”

”Atualmente, o serviço de aluguer de viatura está numa posição vantajosa visto ser uma solução para viagens privadas e uma alternativa mais segura em relação a outros meios de transporte, pois o cliente pode controlar o seu próprio ambiente. Não há nada mais importante do que a saúde e a segurança dos nossos clientes e colaboradores, e nós estamos a trabalhar para garantir a segurança de todos e para manter os nossos veículos higienizados.”

Recorde-se que, em Portugal, o Avis Budget Group detém ainda a Turiscar e Turisprime, que receberam também o selo “Clean & Safe”.