Notícias



Sistema de pagamento de portagens para matrículas estrangeiras com adesão online
TURISVER


O sistema Easytoll, que permite aos condutores de viaturas de matrícula estrangeira que circulem em autoestradas portuguesas utilizarem os sistemas de cobrança de portagens exclusivamente electrónicos, tem agora adesão online.

É já possível aderir online, em portugaltolls.com, ao sistema Easytoll, com a subscrição a ficar válida por um período de 30 dias. A solução, elaborada pela Infraestruturas de Portugal, vem simplificar o serviço prestado aos visitantes por via terrestre, ao permitir que a adesão ao Easytoll possa ser feita online. Vai contar com divulgação internacional através do Turismo de Portugal.

“Há muito que se procura uma melhor solução para a problemática das portagens para as viaturas de matrícula estrangeira, uma vez que o actual sistema de pagamento de portagens sofre de constrangimentos que afectam não só a eficácia na cobrança de portagens, como também a imagem do país junto dos que nos visitam”, atesta Rita Marques.

A secretária de Estado do Turismo considera que esta se trata de “uma medida importante, que promove uma melhor experiência em Portugal”. O sistema Easytoll é a solução de pagamento automático válido para veículos de matrícula estrangeira em autoestradas com sistemas de cobrança de portagens exclusivamente electrónicos, que associa um cartão bancário à matrícula do veículo.