Notícias



Aeroporto de Lisboa regista metade dos voos face a agosto de 2019
EXPRESSO


Neste mês de agosto, o aeroporto de Lisboa atingiu 50% dos movimentos de aviões registados no mesmo período do ano passado - apesar de ainda não se saber como é que isso se traduz em número de passageiros transportados.A informação foi avançada ao "Jornal de Negócios" por fonte oficial da ANA.

A autoridade que gere os aeroportos nacionais disse também que, só este mês, a TAP tem 500 voos semanais programados, estando assim “a repor progressivamente a sua operação, tendo programado para agosto um aumento significativo de voos, num total de 65 rotas, estimando que, em setembro, a sua operação chegue aos 40% da oferta que teria em circunstâncias normais”, garantiu ao "Negócios".

Em termos gerais, a ANA acredita que “o regresso gradual do tráfego continuará com a retoma da operação de várias companhias aéreas”. Companhias como a Qatar Airlines, a Emirates ou a Turkish Airlines já voltaram a ativar as suas operações no Aeroporto Humberto Delgado, que tem agora 58 aviões estacionados - em março, chegaram a ser 80.