Notícias



Ryanair vai ter 14 novos voos para o Algarve com a reabertura do corredor aéreo entre Portugal e Reino Unido
EXPRESSO


A Ryanair anunciou esta quarta-feira que vai reforçar as rotas no Algarve, para um total de 14 voos adicionais, após a decisão do Reino Unido em abrir corredor aéreo para Portugal sem os seus cidadãos terem de fazer quarentenas no regresso, medida que foi imposta por causa da pandemia covid-19.

A companhia 'low cost' vai reforçar no aeroporto de Faro os voos de ligação a 12 cidades britânicas, assumindo que tomou a decisão "após a diminuição do número de casos de covid-19 e a inclusão de Portugal na lista segura do Reino Unido.

Foi lançada pela Ryanair uma promoção na venda de bilhetes, a 19,99 euros por trajeto "em toda a rede Reino Unido-Portugal, para viajar em setembro e outubro de 2020", que é válida se estes forem adquiridos até à meia-noite de 27 de agosto.

No aeroporto de Faro, a Ryanair passa a ter mais um voo por semana para cada um destes destinos: Londres, Luton, Stansted, Edimburgo, Liverpool, Bristol, Bournemouth, Cardiff, East Midlands, Glasgow, Manchester e Newcastle.

"A Ryanair orgulha-se de anunciar o reforço das ligações semanais entre o Reino Unido e Faro durante as próximas semanas, através da introdução de 14 voos adicionais desde 12 aeroportos do Reino Unido", avança Dara Brady, diretora de marketing da transportadora em comunicado, frisando que o reforço foi feito "para celebrar a decisão do Reino Unido de colocar Portugal na sua 'lista segura' de países".