Notícias



TAP CONFIRMA REGRESSO DAS ROTAS DA AMÉRICA DO NORTE EM OUTUBRO
PUBLITURIS


O vice-presidente de vendas da TAP para a América do Norte, Carlos Paneiro, confirmou na semana passada que a companhia aérea vai voltar a voar para os EUA e Canadá a partir de outubro, regressando aos oito gateways onde já operava na região, antes da pandemia de COVID-19.

“A TAP Air Portugal retorna a todos os seus oito gateways pré-pandémicos da América do Norte em outubro”, escreveu Carlos Paneiro na sua página na rede social LinkedIn e já depois da informação ter sido avançada pela publicação Travel Weekly.

Apesar de reconhecer que este ainda é um período de grande incerteza e que ninguém sabe se haverá uma segunda vaga do novo coronavírus, Carlos Paneiro explicou à Travel Weekly que a companhia aérea de bandeira portuguesa tem sentido procura por parte do tráfego étnico e que regista, atualmente, um load factor entre os 50% e os 60% nos voos para a América do Norte.

De acordo com o responsável, em outubro, a TAP vai voltar a voar entre Portugal e Boston, Chicago, Miami, Newark, New York JFK, San Francisco, Toronto e Washington DC, rotas às quais se juntam ainda os novos voos entre Lisboa e Montreal, assim como de Boston para os Açores.

Recorde-se que a TAP tinha anunciado, em meados de agosto, que retomaria 82 rotas em outubro, incluindo voos para Chicago e São Francisco,como foi noticiado pelo Publituris na altura.