Notícias



CTP CONVIDA CARLOS MOEDAS PARA 3ª WEB CONFERENCE DA V CIMEIRA DO TURISMO PORTUGUÊS
Publituris


O administrador da Fundação Calouste Gulbenkian e antigo comissário europeu, Carlos Moedas, é o convidado da Confederação do Turismo de Portugal (CTP) para a 3ª web conference da V Cimeira do Turismo Português -– Turismo pós-covid, que decorre terça-feira, 22 de setembro, pelas 10h00, sob o tema ‘Brexit. A Europa em tempos de pandemia’.

Estamos a chegar ao fim do período de transição da saída do Reino Unido da União Europeia e estamos expectantes com o que irá acontecer a partir de janeiro. Temos vindo a acompanhar de perto todo este processo e desde o início que foi criado um grupo de acompanhamento para o turismo com vista a antecipar soluções, com consciência da necessidade de reforçar a promoção junto deste mercado que é fundamental para Portugal”,destaca Francisco Calheiros, presidente da CTP, citado num comunicado enviado à imprensa.

Esta web conference encerra o ciclo de três debates que a CTP tem vindo a promover ao longo do mês de setembro e que estão agregados à V Cimeira do Turismo Português – ‘Turismo pós-covid’, iniciativa que culmina a 28 de setembro, com um evento na Fundação Calouste Gulbenkian, para assinalar o Dia Mundial do Turismo.

Além de Carlos Moedas, a CTP convidou Paulo Portas, vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, para debater ‘O mundo em tempos de pandemia’, numa web conference que decorreu a 8 de setembro. A 14 de setembro, decorreu o segundo evento, que contou com a participação de Miguel Frasquilho, chairman da TAP, e que abordou o tema ‘Transportes e Acessibilidades em tempos de pandemia’.

As inscrições para assistir à web conference já se encontram disponíveis e podem ser realizadas através do sitehttp://www.cimeiradoturismo.pt/registo.