ARAC
24 Outubro 2020 | 12:32
Notícias
2020-10-23QUE FUTURO PARA O TURISMO EM PORTUGAL? SEM NOVO AEROPORTO, DE 2020 A 2024 “NÃO PODEREMOS CRESCER”
A Iniciativa Liberal promoveu, ontem, um debate sobre “Turismo em Portugal – Que futuro? Qual o papel da capital?” +
2020-10-23Bruxelas autoriza Portugal a alocar mil milhões de euros da Coesão para a recuperação económica
A Comissão Europeia autorizou hoje Portugal a reorientar verbas comunitárias dos fundos da política de coesão e alocar mil milhões de euros à recuperação económica da crise gerada pela pandemia de covid-19, combatendo os seus "efeitos adversos".+
2020-10-23Indústria automóvel em Portugal deverá registar uma quebra de 20% em 2020
Ao “Jornal Económico”, dirigentes pedem “apoios conjuntos” para fábricas de Portugal e Espanha. Próximo ano vai iniciar a “transformação” que o sector irá fazer até 2030: aposta na produção de veículos não poluentes e mais tecnologias digitais+

Notícias



CTP ASSINALA DIA MUNDIAL DO TURISMO SOB “CENÁRIO DESASTROSO” PARA A ATIVIDADE TURÍSTICA
Publituris


A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) assinala esta segunda-feira, 28 de setembro, o Dia Mundial do Turismo, data que normalmente é de celebração mas que, este ano, se assinala sob um “cenário desastroso” para a atividade turística devido à COVID-19, refere a CTP, que prevê “uma recuperação lenta e difícil” do turismo.

“Este é um ano atípico e que exige uma reflexão ainda mais profunda sobre o estado do Turismo. A pandemia veio trazer enormes dificuldades às empresas, que viram as suas receitas descer abruptamente e atualmente o risco do aumento do desemprego é elevadíssimo, com as empresas a fazerem um enorme esforço para garantir a sobrevivência. A recuperação vai ser muito difícil e lenta e, para fazer face à atual situação em que as empresas do Turismo se encontram, são necessárias medidas”, considera Francisco Calheiros, presidente da CTP, citado em comunicado.

É justamente para debater o presente e o futuro do turismo em tempos de pandemia que a CTP vai promover, esta segunda-feira, a V Cimeira do Turismo Português – ‘Turismo pós-covid’, a decorrer entre as 15h00 e as 18h00, e que conta com a participação do Presidente da República, do primeiro-ministro, do ministro da Economia e da Transição Digital e da secretária de Estado do Turismo.

Para a CTP, o turismo vai precisar de novas medidas que ajudem à recuperação do setor, com Francisco Calheiros a apontar a reposição do lay-off simplificado, maior rapidez na execução das medidas do Programa de Estabilização Económica e Social e das medidas de capitalização das empresas, assim como “agarantia de que a ‘bazuca’ europeia chega às empresas e à economia real” como prioridades.

“Nos últimos anos, o Dia Mundial do Turismo tem sido de celebração, mas em 2020 assinalamos esta data com um cenário desastroso para a atividade turística mundial e nacional”, conclui o presidente da CTP.

A Cimeira do Turismo Português é uma iniciativa promovida pela Confederação do Turismo de Portugal que tem reunido os mais importantes líderes e personalidades nacionais e internacionais, num debate sobre o turismo.




Área Reservada
EMPRESAS JÁ DETENTORAS DO SELO "CLEAN & SAFE"
PEÇA AQUI O SEU SELO "CLEAN & SAFE"
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com