Notícias



JAP notifica Concorrência da compra de empresa do grupo Entreposto
JORNAL DE NEGÓCIOS


O grupo concessionário automóvel português JAP, com sede em Paredes, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra de uma sociedade do Grupo Entreposto, do mercado do retalho automóvel, que representa 14 marcas de viaturas novas.

A sociedade do Grupo JAP, que também opera no mercado do retalho automóvel, representa sete marcas de viaturas novas, que comercializa, mas o grupo JAP comercializa também viaturas seminovas e usadas e, complementarmente à atividade do retalho automóvel, serviços de assistência automóvel, de seguros e de financiamento.
Segundo o aviso da AdC, o grupo JAP é o 'master franchise' da marca SIXT Rent-a-Car para Portugal, estando também presente no mercado do aluguer de veículos automóveis.

A sociedade do Grupo Entreposto, agora comprada, representa 14 marcas de viaturas novas, que comercializa, e detém também uma marca para a comercialização de viaturas seminovas e usadas.

O aviso diz que o grupo Entreposto possui um portfólio diversificado de áreas de negócio, entre as quais o retalho automóvel e a comercialização de máquinas agrícolas e industriais, incluindo logística, leilões de automóveis e seguros.