Notícias



APAVT CONFIRMA REGRESSO DO CONGRESSO NACIONAL EM DEZEMBRO
Publituris


O 46º Congresso da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT) vai realizar-se de 1 a 3 de dezembro, no Centro de Congressos de Aveiro.

O congresso, que não se realizou em 2020 devido à pandemia, volta assim à agenda do setor turístico nacional e tem como tema desta edição o “Reencontro”.

Segundo a associação, a palavra “Reencontro” é a que caracteriza os respetivos congressos da APAVT. “Pela natureza da atividade distribuidora, são fóruns que permitem o reencontro de colegas agentes de viagens, reencontro com parceiros das companhias aéreas, do alojamento, do rent-a-car, da animação turística e de tantas outra atividades, reencontro com políticos e governantes, com jornalistas, reencontro com a confiança na capacidade de ultrapassarmos, em conjunto, todas os obstáculos e dificuldades”.

A APAVT indica estar a trabalhar para assegurar ”um congresso de grande qualidade mas, face à atual conjuntura, em condições de acesso especialmente atrativas e acessíveis”. Um dos temas em debate será, inevitavelmente, a “recuperação do nosso negócio”, entre outros.

A realização do 46º congresso da APAVT leva o presidente da associação, Pedro Costa Ferreira, a afirmar que se tratará de um “reencontro com os colegas, reencontro com Aveiro, reencontro com o Centro de Portugal, reencontro com o futuro! Espero um grande congresso, estou ansioso por me reencontrar com o mundo do Turismo em Portugal, em particular com os meus colegas agentes de viagens”.

Por seu lado, para o presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, “o Centro de Portugal será o palco para o ‘reencontro’ tão esperado das agências, dos operadores, dos amigos. Será o palco para renovar a esperança e a confiança num setor que nunca nos defraudou e que esteve sempre ao lado do crescimento económico, social e cultural do nosso país: o Turismo. A nossa presença, em força, neste congresso, será um sinal de união, de vontade e de recomeço, e um ‘virar de página’ para a liberdade e a segurança que todos desejamos”.

“A realização do congresso em Aveiro é de extrema importância pois capitaliza a aposta que a CMA tem vindo a fazer na área do turismo, atraindo mais investimento e mais conhecimento da nossa Cidade, Município e Região de Aveiro, num trabalho de parceria com as Empresas do setor, com a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e de uma forma muito especial com a TCP. A CMA saúda e agradece publicamente a escolha da APAVT para realizar o seu Congresso de 2021 em Aveiro, assumindo o compromisso de uma organização de excelência com muitas notícias e surpresas”, conclui o presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves.