Notícias



Governo tem mais 500 mil euros em incentivos para a compra de bicicletas
JORNAL DE NEGÓCIOS


O Executivo vai dar mais 1.785 "cheques" para a compra de bicicletas convencionais e elétricas. O despacho foi publicado esta terça-feira em Diário da República.
O Governo decidiu aumentar a dotação do incentivo pela introdução no consumo de veículos de baixas emissões, passando de 4 milhões para 4,5 milhões de euros. O reforço será atribuído a quem comprar bicicletas elétricas mas também convencionais.

"É criado um incentivo pela introdução no consumo de veículos de baixas emissões, com uma dotação global de quatro milhões e quinhentos mil euros", pode ler-se no despacho publicado em Diário da República, esta terça-feira. Em causa está um aumento de 500 mil euros face à dotação inicial.

A alteração no despacho refere-se apenas aos apoios para as bicicletas elétricas e as convencionais.

No primeiro caso, "serão atribuídas unidades de incentivo até ao limite máximo de 3.142 unidades, ordenadas de acordo com a data e hora de submissão do pedido de incentivo", refere. O montante total previsto passa de 650 mil para 1,1 milhões de euros.


No segundo, "serão atribuídas unidades de incentivo até ao limite máximo de 1.000 unidades, ordenadas de acordo com a data e hora de submissão do pedido de incentivo". O valor passa de 50 mil para 100 mil euros.