Notícias



BMW vai lançar quatro carros totalmente elétricos nos próximos dois anos
multinews.sapo


O BMW Group vai lançar quatro carros totalmente elétricos nos próximos dois anos, à medida que a fabricante acelera a sua transição para a mobilidade elétrica, segundo a ‘Automotive News Europe’.

“Estamos totalmente comprometidos com os carros elétricos (…)”, sublinhou o CEO da BMW, Oliver Zipse.

Ao que tudo indica, as versões EV do sedan premium superior da série 7 e do SUV X1 chegarão ao mercado no próximo ano, com as versões elétricas do sedan premium grande da Série 5 e do SUV Mini Countryman a estararem disponíveis apenas no ano seguinte.

“Em 2023, ofereceremos aos nossos clientes pelo menos uma opção de BEV (Battery Electric Vehicle) em quase todos os nossos segmentos de veículos e, nos próximos 10 anos, pretendemos lançar no mercado um total de cerca de 10 milhões de veículos totalmente elétricos”, explicou Zipse perante os analistas..

Os veículos das séries 7 e 5 totalmente elétricos serão construídas na fábrica da BMW em Dingolfing, Alemanha.

A fábrica também construirá o iX, o SUV elétrico da BMW, que chegará às concessionárias no outono.

A fabricante alemã espera que as vendas dos seus modelos totalmente elétricos cresçam acima de 50% em média por ano até 2025, mais de dez vezes o número de 2020.

Até o final desse ano, a empresa espera ter entregue cerca de dois milhões de veículos totalmente elétricos aos clientes, com uma participação de, pelo menos, 25 % das vendas totais até 2025, aumentando para 10 milhões e pelo menos metade das entregas globais até 2030.