Notícias



Autoeuropa retoma produção mas continua a falta de componentes devido à covid-19
DINHEIRO VIVO


A fábrica de automóveis da Autoeuropa em Palmela retoma hoje a produção, apesar das dificuldades dos fornecedores asiáticos de semicondutores, face a medidas de confinamento devido à covid-19, disse à agência Lusa o coordenador da Comissão de Trabalhadores.

Segundo Fausto Dionísio, a empresa confirmou o início da atividade nas secções de carroçarias e pinturas, às 00:00, e o arranque da montagem de automóveis a partir das 7:00 desta segunda-feira".

A retoma da atividade laboral na fábrica da Volkswagen tinha sido anunciada a semana passada por fonte oficial da empresa.

A mesma fonte adiantou que a Autoeuropa vai recorrer a um "programa de apoio à atividade económica, garantindo o pagamento das remunerações" e que será atribuído um "complemento como garantia do rendimento individual de cada colaborador da empresa".

A Autoeuropa, com mais de 5.200 colaboradores, dos quais 98% com vínculo permanente, produziu em 2020 um total de 192.000 automóveis e 20 milhões de peças para outras fábricas do grupo alemão, que representam 1,4% do Produto Interno Bruto (PIB) e 4,7% das exportações portuguesas