Notícias



CTP comemora Dia Mundial do Turismo com a conferência ‘Retomar o Crescimento’
tnews


A retoma do crescimento do Turismo é o tema da conferência que celebra o Dia Mundial do Turismo, no dia 27 de setembro, no Convento de São Francisco, em Coimbra. Este evento vai ter a presença do primeiro-ministro, António Costa, na sessão de abertura e do Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, na sessão de encerramento.

“Nesta conferência, onde assinalaremos o Dia Mundial do Turismo, serão abordados temas sobre o futuro deste pilar da economia nacional, num dos momentos mais desafiantes que estamos a viver devido à pandemia Covid-19. Por isso escolhemos como tema da conferência a retoma do crescimento do Turismo, que é atualmente o grande objetivo que nos deve unir a todos”, explica Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal.

No evento, várias personalidades ligadas direta ou indiretamente ao Turismo, vão discutir o estado do Turismo, os instrumentos de apoio ao Turismo, o Plano Turismo + Sustentável 2023, o papel da aviação na retoma do Turismo e a Economia mundial e portuguesa.

A conferência comemorativa do Dia Mundial do Turismo conta com a presença de António Brochado Correia, Senior Partner da PwC; Christine Ourmières-Widener, CEO da TAP; Fernando Alfaiate, Presidente da Estrutura de Missão ‘Recuperar Portugal’; José Luís Arnaut, Presidente do Conselho de Administração da ANA- Aeroportos de Portugal; Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal; Manuel Castro Almeida, economista; Manuel Machado, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra; Miguel Maya, Presidente da Comissão Executiva do Millennium bcp; Pedro Machado, Presidente da Entidade Regional Turismo Centro e Pedro Norton de Matos, fundador do GreenFest.