Notícias



AHRESP INSISTE QUE SETOR AINDA NÃO ESTÁ PREPARADO PARA RETIRADA DE APOIOS
PUBLITURIS


A diminuição da intensidade dos apoios à economia anunciada pelo primeiro-ministro, António Costa, é considerada “prematura” pela Associação de Hotelaria, Restauração e Empreendimentos Similares de Portugal (AHRESP).

Apesar de outros setores poderem estar a verificar um regresso à normalidade, este não é o caso dos setores do alojamento turístico e restauração, salienta a associação, que volta a insistir que “realidades setoriais distintas requerem tratamentos diferenciados”.

“O alojamento turístico e a restauração e similares foram e continuam a ser as atividades que mais sofreram os impactos negativos da pandemia”, recorda a AHRESP que esclarece que a retoma decorre “a diferentes ritmos e o negócio das nossas empresas ainda não se situa nos níveis pré-pandemia”.
Neste sentido, considera a associação, “é muito importante que o Governo continue a apoiar financeiramente os nossos setores até que a atividade turística esteja normalizada, incluindo ao nível do turismo internacional, ao qual a atividade das nossas empresas está diretamente ligada”. Como tal, a retirada dos apoios pode “comprometer a viabilidade das empresas que ainda não estão preparadas para fazer face a todas as suas obrigações financeiras”.