Notícias



Semana CEG-Turismo decorre de 27 de setembro a 1 de outubro
tnews


O grupo de investigaçãoTERRITURvolta a organizar a Semana CEG-Turismo, este ano de 27 de setembro a 1 de outubro de 2021. Cinco dias de mesas-redondas, conferências, visitas de estudo e workshops para debater a investigação e conhecer novidades sobre turismo, mobilidades e as suas relações com o espaço, o ambiente e os lugares.

A Semana CEG-Turismo é um evento de “outreachrealizado anualmente, que serve para partilhar conhecimento produzido pela empresa com a sociedade civil e a indústria. Esta Semana foge ao esquema tradicional do congresso e procura incluir várias atividades, como exposições, mesas-redondas, visitas de estudo, entre outras”, referiu Eduardo Brito Henriques, coordenador do TERRITUR. A participação é gratuita mas alguns eventos implicam inscrição porque estão sujeitos a lotação.

O TERRITUR é o grupo de investigação sobre Turismo, Património e Território do Centro de Estudos Geográficos (CEG). O CEG é uma instituição de investigação financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT, Ministério da Ciência) integrada no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa.

O programa completo da Semana está disponível aqui.