Notícias



Novo grupo media de informação para o Turismo apresentado oficialmente
Tnews


O grupo TMedia integra os sites TNews e Vou Sair, duas plataformas digitais e novos meios de comunicação que trazem novos conteúdos e rubricas com o intuito de manter interação constante com o leitor através do site, newsletters, presença nas redes sociais e eventos.
O TNews, jornal digital no setor dos media, é dirigido aos profissionais do turismo com a aposta em artigos que contêm histórias a partir da atualidade, procurando novos ângulos para as notícias e uma nova linguagem. Por sua vez, o Vou Sair apresenta-se como um site de notícias que reúne as mais recentes novidades de hotéis, restaurantes, destinos e viagens, dirigido ao consumidor final.

Neste evento, que foi simultaneamente um momento de celebração e confraternização do setor, a Secretária de Estado do Turismo afirmou: “Celebrámos muito pouco no ano de 2020, celebrámos ainda muito pouco no ano de 2021. Portanto, todos estes momentos de confraternização devem, tanto quanto possível, serem vividos em pleno”. Rita Marques disse ainda que a sua presença no evento foi “uma forma de agradecer o empenho de todos, de reconhecer o papel que a comunicação social tem tido, não só nestes últimos meses, mas nos últimos anos, sendo que o turismo tem sabido usufruir e explorar estes meios, não só para informar, mas também para promover o destino turístico Portugal. Estamos perante uma equipa de empreendedores, que se lançaram nesta aventura em tempos particularmente difíceis, agarrando este projeto media de uma forma muito clara e com muita ambição”.

Rita Marques dirigiu ainda uma mensagem aos presentes: “Queria dar uma nota de compromisso da Secretaria de Estado do Turismo e do Turismo de Portugal, desejando que esta nota de compromisso possa ser replicada da vossa parte. Ainda temos muito que navegar. Não queremos ficar extasiados, nem devemos, com estes números relativamente positivos que tivemos neste passado recente. Temos muito que batalhar. Quero dar uma nota de otimismo, mas sobretudo uma nota de realismo. Temos muito que fazer para recuperar os números de 2019. Lançámos o Plano Reativar Turismo, temos de o executar e executar bem. Temos muitos temas de natureza empresarial que precisam de ser trabalhados. Termino com este repto: preciso de um setor forte, opinativo, construtivo, de modo a ajudar a Secretaria de Estado e o Turismo de Portugal a fazer valer a nossa voz”.

O evento, que decorreu no Hotel Corinthia Lisbon, contou como patrocínio do Novo Banco, e com osparceiros Bacalhoa, Corinthia, PMP Eventos, Smart Choice, Click and Play Studio, Its All About e Green Media.