Notícias



APAVT JÁ TEM MAIS DE 500 CONFIRMAÇÕES PARA 46º CONGRESSO
AMBITUR


A APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo tem já mais de 500 confirmações para o seu 46º Congresso, que terá lugar em Aveiro, entre 1 e 3 de dezembro.

O evento será subordinado ao tema “O Reencontro do Turismo Nacional” e do programa provisório já divulgado pela associação, que espera que este “volte a constitui-se como o maior fórum de debate turístico nacional”, consta logo após a cerimónia oficial de abertura, “10 minutos” com o virologista Pedro Simas, que abordará a questão de “A pandemia em Portugal e UE já terminou!

A primeira sessão, pelas 18H00 do dia 1, será dedicada à “Recuperação pós-Covid: tendências globais, europeias e nacionais“, numa visão do ex-vice-primeiro ministroPaulo Portas. Ainda no primeiro dia, pelas 18H50, mais “10 minutos” com Miguel Cardoso Pinto, Head of EY Parthenon Portugal, que vai explicar porque é que a EY Parthenon e os agentes de viagens estão a olhar para o futuro.

O jantar de abertura e espetáculo serão oferecidos pela Câmara Municipal de Aveiro.

O segundo dia do congresso arranca às 9H30, com “10 minutos” comLuís Rodrigues, CEO do Grupo SATA. E a segunda sessão do evento, sobre “Tendências do consumidor, capacidade da oferta e velocidade da retoma” inicia-se às 9H45 com Silvia Mosquera, CCRO da TAP Portugal;Frédéric Frère, CEO da Travesltore;Francisco Pita, CCO da ANA Aeroportos;Joaquim Monteiro, diretor geral da Luisa Todi DMC; e ainda por confirmar Marios Kammenos, CEO da Four Ways Travel DMC – Grécia.

Ainda de manhã, a terceira sessão do 46º Congresso da APAVT abordará a temática “E agora, sem orçamento?“, onde um painel de especialistas liderado pelo jornalista Camilo Lourenço analisará as consequências da não aprovação do Orçamento do Estado.

À tarde,Miguel Lacerda, da associação ambientalista CascaiSea, fala sobre “A ameaça do lixo marinho” e a necessidade da preservação da Natureza enquanto fator de sobrevivência do turismo.

Depois de uma ação de outdoor com o destino Aveiro, o jantar será oferecido pelo Turismo da Madeira.

O último dia do congresso começa com “10 minutos” pela DECO, e a quinta sessão debruça-se sobre “Sustentabilidade – sim ou sim“, com a participação de Carolina Mendonça, coordenadora dos Açores DMO;Leonor Picão, do Turismo de Portugal;Frank Oostdam, presidente da ANVR;Naut Kusters, diretor geral da Travelife; e moderação de Catarina Cymbron, diretora geral da Melo Viagens.

O congresso termina numa conversa com Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, sobre os temas mais quentes da atualidade.