Notícias



Encontro mundial de aeroportos discute aviação pós-pandemia
PUBLITURIS


Representantes da indústria aeroportuária mundial reúnem-se até amanhã, dia 24 em Cancun (México) para discutir o sector da aviação pós-pandemia.

Representantes da indústria aeroportuária mundial reúnem-seatéamanhã, dia 24 em Cancun (México), na WAGA 2021 –WorldAnnualGeneral Assembly&Exhibition, a principal conferência anual do setor.

Sob o tema “RunwaytoRecovery: ReconnectingAviationfor a SustainableFuture”, a conferência que teve início esta segunda-feira, está a discutir aspetos de como os aeroportos no mundo estão a atravessar a pandemia da Covid-19 e os caminhos necessários com vista à sustentabilidade e à neutralidade na emissão de carbono.

O evento conta com a participação de mais de 60 palestrantes com ampla experiência e conhecimento da indústria, como líderes de aeroportos membros de ACIWorld.A cerimônia de abertura contou com a presença de Juan Carlos Salazar, secretário-geral da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO).

O encontro terá como foco os desafios e as iniciativas já em curso nos esforços da recuperação sustentável da indústria aeroportuária. Neste contexto, os painéis abordarão temas como a integração nos aeroportos de aviões movidos aSAF e outras fontes alternativas; as eficiências que a indústria está a desenvolverpara atingir as metas da sustentabilidade; como as novas tecnologias e a inovação surgem para apoiar a recuperação; as necessidades e mudanças nas expetativas dos clientes dos aeroportos no pós-Covid-19; opapel do setor privado no desenvolvimento dos aeroportos neste momento; e a regulamentação econômica do setor.