Notícias



CHEKIN CHEGA A PORTUGAL PARA AUTOMATIZAR PROCESSOS DE REGISTO DE HÓSPEDE DE ALOJAMENTOS LOCAIS E HOTÉIS
AMBITUR


A empresa espanhola Chekin , no mercado desde 2018, chega a Portugal para facilitar o dia a dia de alojamentos locais e hotéis. Chekin é uma plataforma online que ajuda os proprietários de alojamentos locais a gerir as suas propriedades de forma mais rentável e eficiente, comunicando-se automaticamente com o SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), aumentando o lucro por reserva e tornando a experiência do hóspede mais positiva.

A empresa, já consolidada na Espanha e Reino Unido, propõe-se automatizar todo o processo de check-in, desde o momento em que é criada uma nova reserva de hóspedes até ao check-out. Um procedimento que pode incluir o registo de hóspedes online, verificação de identidade via inteligência artificial, acesso remoto à propriedade, envio automático de dados de hóspedes para o SEF, pagamentos online incluindo taxas turísticas, depósitos caução, ofertas de experiências/serviços extras, etc.

Quais são os benefícios que Chekin traz para o setor em Portugal?

Chekin é uma solução que traz benefícios para ambas as partes envolvidas numa reserva. Por um lado, o anfitrião consegue uma gestão mais confortável e eficiente dos seus negócios, eliminando processos manuais (como a comunicação com o SEF). Por outro lado, traz valor ao hóspede, cuja experiência é muito melhorada graças à flexibilidade oferecida pelo check-in online.

Em suma, Chekin torna o setor do alojamento turístico mais rentável e gera melhores rendimentos para o anfitrião, e também torna a experiência do hóspede quando viaja e permanece em hotéis e alojamentos locais muito mais confortável. Tudo sem esquecer os benefícios que esta ferramenta traz para o ambiente, uma vez que permite uma redução considerável ou a eliminação completa do consumo de papel. Sem dúvida um passo à frente em questões tecnológicas e que traz mais sustentabilidade para o setor do turismo.

Porquê Portugal?

De acordo com o corpo diretivo da Chekin, seu principal objetivo com o lançamento do website personalizado para o mercado português é responder a uma procura crescente tanto dos grandes como dos pequenos players na indústria do turismo português.

Estamos a falar de um poderoso mercado turístico com características muito atrativas. De acordo com dados da OMT, Portugal tem aproximadamente 100.000 alojamentos turísticos que poderiam agora automatizar os processos de check-in com esta ferramenta. Estes dados colocam o país no top 5 entre os países europeus com maior oferta de alojamentos turísticos.

OCEO da Chekin, Carlos Lagares, sublinha: “O forte posicionamento da indústria turística portuguesa no contexto europeu e a grande procura por automatizações são razões mais do que óbvias para que a empresa viesse promover o check-in online no país. Para isso foram desenvolvidos produtos exclusivos para clientes em Portugal, tais como o envio automático de dados de hóspedes para o SEF e a integração com os principais PMS que servem Portugal”.

Chekin é para o seu negócio?

A melhor maneira de ver se a plataforma é adequada ao seu negócio é experimentá-la. E descobrimos que é possível testá-la de graça. Qualquer empresa que faça gestão de alojamentos locais, hotéis, albergues, villas, campings ou qualquer outro tipo de propriedade, pode tentar registar-se gratuitamente e utilizar a ferramenta durante 14 dias no seu websitewww.chekin.com.