Notícias



Toyota vai investir mais de 60 mil milhões na eletrificação, mas não coloca de parte os híbridos e hidrogénio
multinews.sapo


A Toyota anunciou esta terça-feira que vai investir mais de 10 mil milhões de euros (8 triliões de ienes) para eletrificar os seus automóveis até 2030. A construtora mostra assim o seu compromisso com a eletrificação e informa que metade do investimento será destinado a desenvolver uma linha de veículos elétricos a bateria (BEV).

É sabido que a Toyota é uma das construtoras mais atrasadas no processo de reconversão da sua frota para a mobilidade totalmente elétrica, e prevê que as vendas anuais de BEVs alcancem apenas 3,5 milhões de veículos até o final da década, ou cerca de um terço de suas vendas atuais de veículos.

“Queremos dar uma opção de escolha a todas as pessoas e, em vez de onde ou no que nos vamos concentrar, vamos esperar um pouco até entendermos para onde se está a encaminhar o mercado”, disse o CEO da Toyota, Akio Toyota, de acordo com a ‘Reuters’.

Toyota afirmou que a empresa ainda está à procura de uma estratégia multifacetada de redução de carbono que também inclui carros híbridos e veículos movidos a hidrogénio.

O CEO da construtora explicou que a empresa pretende lançar uma linha completa de 30 BEVs até 2030, número que supera os 15 modelos previstos inicialmente até 2025. Adiantou ainda que a Toyota pretende investir dois triliões de ienes na produção de baterias até 2030, acima dos 1,5 triliões de ienes anunciados anteriormente.