Notícias



VOLTA INT.: “INGLATERRA PREPARA-SE PARA ELIMINAR TODAS AS RESTRIÇÕES DE VIAGENS”
AMBITUR


Hosteltur

“Inglaterra prepara-se para eliminar todas as restrições de viagens”
No passado dia 7 de janeiro Inglaterra fez marcha-atrás ao requisito de teste prévio e isolamento à chegada para os viajantes que entram no país. Tudo aponta agora que na próxima semana o Governo britânico possa levantar as restrições que ainda restam , prevendo-se que a 26 de janeiro seja anunciada a eliminação do requisito de teste antigénio dois dias depois de aterrar no país.

“Hilton de olho nas Caraíbas e América Latina: mais de 100 projetos em desenvolvimento”
O crescimento da Hilton nas Caraíbas e América Latina para os próximos anos será enorme se tivermos em conta que atualmente opera 180 hotéis nestes mercados mas tem em desenvolvimento quase 110 projetos hoteleiros. A estratégia da companhia passa por investimentos significativos, expandir-se em novos mercados e reforçar a presença no segmento Tudo Incluído.

“Marca W da Marriott estreia na Grécia este verão”
A Marriott International fechou um acordo com o operador e promotor Temes S.A. para levar a sua marca W Hotels Worldwide para a Grécia, depois de entrar em Itália e Portugal. A abertura do resort W Costa Navarino está programada para o verão de 2022. O novo hotel de luxo está situado em Navarino Waterfront, um complexo turístico num terreno de 13 hectares na primeira linha da praia em Mesenia.

“Companhias de cruzeiros começam a exigir dose de reforço para embarcar”
Os casos de novos surtos de Covid-19 a bordo de cruzeiros, que se registaram nas Caraíbas e outros países, provocaram alterações nos protocolos de segurança e nas políticas de vacinação de algumas companhias. Atualmente, há já companhias que não deixam embarcar os passageiros sem a dose de reforço.

“Delta Airlines perde 2.966 milhões em 2021 para espera recuperação em 222”
O impressionante aumento de casos de Cvid-19 nos EUA, juntamente com a meteorologia adversa, levou ao cancelamento de milhares de voos em dezembro de 2021, e a Delta Airlines apresentou um prejuízo antes de impostos no último trimestre do ano de 395 milhões de dólares (435 milhões de euros), sendo que para o ano completo foi de 3.400 milhões de dólares (2.966 milhões de euros). Para o futuro a companhia acredita numa “forte temporada de viagens na primavera e verão de 2022, com uma procura acumulada significativa de viagens de lazer e de negócios”.

Mercado & Eventos

“Turquia assina acordo para criar programa nacional de turismo sustentável”
A Turquia acaba de assinar um acordo com o Conselho Global de Turismo Sustentável tornando-se o primeiro país a comprometer-se na criação de um programa nacional de turismo sustentável. A medida implicará a reestruturação do setor e a sua primeira etapa, prevista ser concluído até 2030, entrará em operação em 2023.

“França passa a exigir dose de reforço para validar passaporte sanitário”
Os turistas com mais de 18 anos que viajem para França devem agora apresentar comprovativo da dose de reforço contra a Covid-19 sete meses após a última aplicação para que a validade do passaporte sanitário seja estendida. Esta regra já se aplica a pessoas com mais de 65 anos desde 15 de dezembro de 2021.

“Após bater recordes em 2021, turismo das Caraíbas está otimista com futuro das viagens”
A Organização do Turismo das Caraíbas continua otimista em relação à recuperação contínua da indústria do turismo e lembra que, nos últimos 18 meses, os destinos das Caraíbas mostraram resiliência na criação de estratégias de recuperação.

“Hyatt inaugura primeiro Hello Kitty Hotel da China em 2025”
A Hyatt Hotels Corporation e o Keystone Group anunciaram planos para a abertura do primeiro Hello Kitty Hotel da China, na cidade de Sanya. O hotel será desenvolvido pelo Keystone Group e adicionado à marca JdV by Hyatt quando for inaugurado, em 2025, como parte do Sanya Hello Kitty Resort, o primeiro parque temático Hello Kitty na província de Hainan.

Preferente

“Viajes El Corte Inglés lançará o seu próprio recetivo e uma marca de viagens de luxo”
O CEO da Viajes El Corte Inglés, Jorge Schoenenberguer, revela os seus planos de curto prazo. Após a fusão com a Logitravel, o grupo está concentrado em “entrar em negócios e mercados internacionais nos quais não estejamos”. No primeiro semestre de 2022 lançará no mercado uma marca de viagens de luxo para complementar a Viajes El Corte Inglés e a Logitravel. E também colocará em funcionamento a sua própria empresa de recetivo.

Cinco Días

“Viajes El Corte Inglés aberta a novas alianças com empresas de hotelaria e de transportes”
A recuperação das empresas do setor turístico após a pandemia passa, em grande parte, pelas alianças entre empresas complementares, segundo defende o conselheiro delegado da Viajes El Corte Inglés, Jorge Schoenenberger. O mesmo aproveitou para falar da criação de joint ventures entre a sua empresa e empresas hoteleiras ou de transportes. Propõe-se ainda a enfrentar o segmento das viagens de luxo com o relançamento da agência Utópica. E o seu CEO confirmou objetivos como a criação de um escola de turismo, a implementação de quatro hubs tecnológicos em Espanha ou a consolidação dos quatro operadores turísticos do grupo.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.