Notícias



Ryanair inclui Madeira na maior programação de sempre no aeroporto de Dublin
tnews


A Ryanair anunciou esta quinta-feira, 20 de janeiro, a maior programação de verão de sempre no Aeroporto de Dublin, com 120 destinos e mais de 900 voos semanais disponíveis.

Esta programação inclui escapadelas de sol por Espanha, Portugal, Itália, incluindo Sardenha e Sicília, bem como destinos nas ilhas gregas, Croácia e França regional.

A Ryanair também vai aumentar o seu investimento com a instalação de um 33º avião no Aeroporto de Dublin neste verão, representando um investimento adicional de 100 milhões de dólares (cerca de 88 milhões de euros) e elevando o seu investimento total no aeroporto de Dublin para 3,3 mil milhões de dólares (2,9 mil milhões de euros).

Com 22 rotas adicionais em comparação com o verão de 2019 e mais de 900 voos a partir para mais de 120 destinos todas as semanas, este aumento na conectividade proporcionará uma abundância de opções de viagem para os principais destinos europeus.

Os 11 destinos adicionados neste verão são: Agadir (AGA) em Marrocos, Alghero (AHO) na Itália, Cardiff (CWL) no País de Gales, Kosice (KSC) na Eslováquia, Madeira (FNC) em Portugal, Nimes (FNI) em França, Nuremberg (NUE) na Alemanha, Plovdiv (PDV) na Bulgária, Sibiu (SBZ) e Suceava (SCV) na Romênia, e Zagreb (ZAG) na Croácia.

Em Portugal, além de adicionar a Madeira à programação de verão, a companhia vai voar para o Porto, Lisboa e Faro.

Os principais aeroportos europeus a serem servidos pela Ryanair a partir do aeroporto de Dublin no verão de 2022 incluem Amesterdão (AMS), Barcelona (BCN), Berlim (BER), Bruxelas (BRU), Bruxelas Charleroi (CRL), Madrid (MAD), Milão Bérgamo (BGY), Milão Malpensa (MXP), Paris Beauvais (BVA), Praga (PRG), Viena (VIE) e Varsóvia (WAW).

Para comemorar este anúncio, a Ryanair lançou a venda de bilhetes, por tempo limitado, com tarifas disponíveis a partir de apenas € 29,99 para viagens até o final de junho de 2022 e, se os seus planos mudarem, a sua reserva também poderá mudar, com a oferta da Ryanair da taxa de alteração zero. Pode aproveitar estes descontos nosite da Ryanairaté à meia-noite de domingo, dia 23 de janeiro.

A Ryanair disse que a programação de verão do aeroporto de Dublin é o “resultado direto” da implementação pela Autoridade do Aeroporto de Dublin (DAA) do seu Esquema de Apoio à Recuperação de Tráfego (TRSS).

“A Ryanair é a única companhia aérea na Europa que vai adicionar capacidade em volume significativo”, disse a companhia aérea num comunicado. “O esquema TRSS deve, no mínimo, ser estendido pelo governo irlandês até à temporada de inverno 22/23 para garantir que o turismo irlandês, principalmente após o verão, garanta a capacidade, conectividade e turistas que são vitais para o crescimento da economia irlandesa”, acrescentam.

O CEO da Ryanair, Eddie Wilson, disse: “Este esquema (TRSS) dá à Ryanair a confiança para investir na maior programação de verão de sempre e no maior número de aviões baseados no Aeroporto de Dublin. Isto vai garantir que as taxas aeroportuárias tenham preços competitivos em relação a outros países da UE, neste verão.”