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AMBITUR
A Google partilhou recentemente as suas previsões relativamente às viagens este ano, em conjunto com a Triptease, mostrando quais os destinos que os viajantes querem visitar, o tipo de férias que querem em 2022 e quanto estão dispostos a gastar. Os dados baseiam-se sobretudo nos consumidores europeus.
Ficam aqui quatro grandes previsões para que os profissionais turísticos possam planear a sua estratégia para este ano.
As pesquisas especificamente sobre hotéis aumentaram ao longo do ano passado, superando os níveis de 2019 no final do ano. E estão perto de “apanhar” as pesquisas sobre alojamentos locais e campismo. Estes dois tipos de alojamento foram a escolha preferencial de muitos clientes ao longo da pandemia já que oferecem a oportunidade de mais espaço e distanciamento social. Estes resultados são apenas mais um sinal de que as preferências dos consumidores continuam a mudar à medida que a pandemia evolui, com esta alteração a indicar que 2022 será um ano com maior equilíbrio nas preferências de alojamento dos consumidores.
A indústria turística pode estar otimista de que a procura por viagens vai ser forte em 2022. Mas, se esta procura se traduz por números crescentes de reservas depende da introdução ou não de novas restrições e se os números permanecem estáveis.
É pois essencial uma estratégia de reservas diretas para convencer os hóspedes indecisos a reservarem no seu hotel. Isto significa que é vital que o seu hotel apareça nos resultados de pesquisa, com o melhor preço, e que o seu site esteja preparado para garantir que esses clientes reservam diretamente – ou regressem ao seu site direto assim que estiverem preparados para efetuar a reserva.
O estudo aponta que há muitos sinais positivos para os hoteleiros. Sabe-se que os clientes estão a pesquisar online sobre viagens e que querem gastar dinheiro. Além disso, agora que se sabe aquilo que os clientes procuram em 2022, os hoteleiros podem adaptar o seu marketing para responder a estas tendências. Embora seja evidente que as restrições de viagens e os surtos de infeções permaneçam um problema, sabe-se agora que há procura direcionada aos hotéis.