Notícias



Lisboa entre as melhores cidades para uma “escapadinha única”
PUBLITURIS


Lisboa aparece no ranking das 20 cidades mais apetecíveis para uma “escapadinha única” da William Russell, uma consultora e fornecedora de seguros internacionais de saúde, vida e proteção de rendimento.

Ocupando a 11.ª posição, a consultora considera que, “a sensação de descobrir a beleza e as maravilhas de um novo lugar é incomparável”, tendo, agora, listado as cidades com base no número de locais únicos, ocultos e interessantes para fazer, conforme classificado pelo AtlasObscura, para dar a conhecer os melhores locais do mundo para uma “fuga secreta”.

Para a William Russel, “não são muitos os turistas que são corajosos o suficiente para ir ao ‘desconhecido’, mas para aqueles que são, a experiência não tem preço”. Por isso, considera que, “numa época em que as viagens foram restritas por tanto tempo, não há melhor momento para fugir da multidão do que agora”.

Mas não é somente nas “escapadinhas únicas” que Lisboa aparece entre os Top 20. Quando analisados os locais, no que toca à gastronomia (bebida e comida), Lisboa salta para o 8.º lugar, subindo ainda mais, para a 6.ª posição quando listadas os melhores destinos no que toca à arte.

Também na análise das cidades que apresentam uma história e cultura única, Lisboa aparece no Top 10, mais concretamente, em 7.º lugar.