Notícias



VOLTA NACIONAL: “TURISMO DE PORTUGAL DIZ AO NORTE PARA OPTAR PELA IBERIA EM VEZ DA TAP”
AMBITUR


Jornal de Notícias

“Turismo de Portugal diz ao Norte para optar pela Iberia em vez da TAP”
As críticas à estratégia da TAP para o Norte marcaram um encontro com agentes da região, em que o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, incentivou-os a apostar na Iberia como parceiro estratégico e em Madrid enquanto aeroporto de ligação internacional, em vez de esperarem pela companhia de bandeira portuguesa. “O presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, pediu ajuda para transformar Madrid no aeroporto de conectividade internacional para o Porto”, disse ao JN fonte presente na reunião.

“Preços no alojamento e restauração sobem até 15%”
A fatura nos restaurantes e hotéis já está mais cara. O aumento dos custos na operação destas empresas com matérias-primas, energia e transporte já se traduz na conta final do cliente que está a pagar um acréscimo de 15% na despesa, revelou ontem a AHRESP.

“Alemanha suspende passaporte Covid durante três meses”
A Alemanha anunciou ontem a suspensão da obrigatoriedade de apresentação do “passaporte covid” para entrar no país a partir de 1 de junho e durante três meses. Apesar disso, mantêm-se as normas estritas para os viajantes oriundos de países dominados pelas variantes mais agressivas, que devem fazer 12 dias de quarentena.

Jornal i

“TAP. RYanair espera ganhar 18 slots”
A companhia aérea Ryanair espera assegurar todos os 18 slots que deverão ser libertados pela TAP, afirmou o presidente executivo do grupo, defendendo que é capaz de garantir a sua utilização ao longo do ano. Com esses slots diz que poderá aumentar o número de aeronaves no aeroporto de Lisboa para 10 no inverno e sete no próximo verão.

“Empresas suportam custos para evitar aumento dos preços”
Esta é uma das conclusões do inquérito da AHRESP que acrescenta que várias empresas já sentiram escassez de bens de produtos essenciais.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.