Notícias



Les Roches disponibiliza veículos elétricos no campus de Marbella para alunos e professores
tnews


“Graças aos esforços que estão a ser realizados no campus de Marbella para viver e estudar de uma forma mais sustentável, a comunidade do campus poderá utilizar os serviços de carsharing da Activacar para efetuar as suas deslocações diárias de forma responsável e com respeito pelo meio ambiente, através de veículos 100% elétricos que não geram emissões nocivas para a atmosfera”, anuncia a Les Roches.

A empresa irá facultar à universidade 10 veículos mini Cooper SE Electric e uma infraestrutura de recarga de potência média composta por 10 dispositivos Pulsar Plus da Wallbox. E desde 23 maio todos os serviços começaram a ser disponibilizados na Les Roches Marbella.

Compromisso com a sustentabilidade

A Agenda 2030 que enquadra os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável tem um objetivo social comum: o desenvolvimento sustentável global e humano. Atualmente, a mudança de mentalidade dos cidadãos, bem como o impulso das Nações Unidas, fizeram da sustentabilidade a chave para o sucesso de qualquer negócio.

ALes Rocheshá muito que faz da sustentabilidade uma prioridade máxima, tornando-a um pilar fundamental de todos os cursos de licenciatura e pós-graduação. Desde 2013, quando foi introduzido o primeiro curso de sustentabilidade para estudantes, foram implementados outros cursos em todo o portfólio da escola.

Mano Soler, diretor do campus de Marbella, afirma que“a sustentabilidade e o compromisso com o ambiente não é nada de novo para nós. De facto, a Les Roches Marbella tem um plano de sustentabilidade que inclui ações para reduzir a nossa pegada de carbono, que recentemente incluiu a introdução de veículos elétricos nas nossas instalações.A Les Roches Marbella segue a norma estabelecida pela SGE21 para a responsabilidade social e está também empenhada em seguir as normas estabelecidas pela ISO 14001 para a sustentabilidade, a norma internacional que regula as organizações para realizar um Sistema de Gestão Ambiental eficaz e para limitar o impacto ambiental do negócio.

Maior procura por veículos elétricos

Apesar do impacto negativo da pandemia na indústria automóvel e da escassez global de componentes agravada pela guerra entre a Rússia e a Ucrânia, os veículos elétricos causaram um grande impacto em muitos países. De acordo com uma análise da PwC Strategy, os veículos eléctricos a bateria representavam 8,2% dos registos de automóveis novos em 2021, contra apenas 4,1% em 2020, mais do dobro do ano anterior. No primeiro trimestre deste ano, as vendas continuaram a aumentar, com 120% de crescimento, de acordo com dados da consultoria sueca EV Volumes.

Carlos Díez de la Lastra, CEO da Les Roches, afirma que“de acordo com dados da Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis, os veículos elétricos duplicaram a sua quota de mercado em Espanha nos primeiros três meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2021, o que reflete uma maior consciência do ambiente na sociedade. E, acrescenta que“a sustentabilidade está integrada no estilo de vida da Les Roches e, portanto, os nossos alunos aprendem desde o momento em que põem os pés na escola a importância de saber gerir bem um hotel, também de uma forma sustentável”.