Notícias



Começam esta quarta-feira a circular 1.400 novos autocarros da Carris Metropolitana
Jornal Económico sapo


A Carris Metropolitana, apresentada em 1 de abril, que resulta da expansão da Carris, visa expandir a oferta de autocarros aos 18 municípios da área Metropolitana de Lisboa, ao envolver 12 mil paragens, dois mil percursos, 820 linhas (160 das quais totalmente novas), 300 painéis digitais de informação ao público e mais de 1.500 autocarros, sendo que 1.400 destes são novos.

A operação da Carris Metropolitana arranca esta quarta-feira, 1 de junho, nos municípios de Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal, e 1 de julho, nos restantes municípios da área Metropolitana de Lisboa.

O investimento de 1,2 mil milhões de euros vai permitir “aumentar o serviço de transporte rodoviário em cerca de 35%, que se traduzirá em mais carreiras, mais percursos e circulações, autocarros mais modernos, mais eficientes e ambientalmente mais sustentáveis, e mais qualidade no serviço prestado”, garante a Carris.

As melhorias contemplam ainda uma importante vertente de modernização tecnológica, um planeamento e ajustamento do serviço às necessidades existentes e a promoção da pontualidade, regularidade e confiabilidade do sistema.

Outro dos objetivos é a promoção da qualidade de vida e uma alteração da repartição modal a favor dos transportes públicos e da mobilidade sustentável.

O alargamento da rede de vendas e serviços de apoio ao passageiro e a gestão centralizada da informação serão também uma forte aposta da Carris Metropolitana.