Notícias



Maioria dos condutores interessados em comprar carros novos preferem híbridos ou elétricos
Jornal Económico sapo


A maioria dos condutores (62%) interessados em comprar carros novos preferem híbridos ou elétricos, revela um estudo do Standvirtual com a Marketfest.

Assim, há uma maior predisposição dos condutores para comprarem um carro novo híbridoplug-in(35%) ou elétrico (27%), do que a gasóleo (19%) ou a gasolina (17%). A autonomia da bateria (25%), os custos por quilómetro (24%) e o impacto ambiental (23%) são apontadas como as principais vantagens de adquirir um veículo elétrico ou híbridoplug-in.

“A crescente consciencialização ambiental dos consumidores e a crise dos combustíveis levou a um aumento substancial da procura por veículos eletrificados, uma tendência que traz diversas vantagens para os futuros compradores desta tipologia”, refere o diretor geral da plataforma online de comércio de automóveis, Nuno Castel-Branco, em comunicado.

A possibilidade de alugar baterias é destacada como uma mais-valia para 49% dos condutores questionados, sendo que, ainda assim, a maioria não considera esta alternativa um benefício (51%). Ademais, 96% dos compradores reconhecem que a oferta de um carregador doméstico é uma vantagem para quem compra este tipo de veículos.