Notícias



VOLTA INT.: “GREVE NA RYANAIR AFETA 600 MIL PASSAGEIROS”
AMBITUR


Hosteltur

“Greve na Ryanair afeta 600 mil passageiros”
A greve de tripulantes de cabine de passageiros da Ryanair em cinco países europeus põe em risco as viagens de quase 600 mil passageiros em mais de três mil voos a partir da Bélgica, França, Itália, Espanha e Portugal, apenas nos três primeiros dias convocados para 24, 25 e 26 de junho. Espanha será o destino mais afetado, com cerca de 300 mil lugares programados em mais de 1500 voos, sendo o Aeroporto de Palma de Maiorca o que sentirá maior impacto.

“Brexit: Como está a afetar a crise de pessoal das companhias aéreas britânicas?”
O Brexit é um dos grandes culpados da grave crise de pessoal na aviação do Reino Unido. Isso mesmo afirma o CEO da easyJer, Joahn Lundgren, que explica como a saída da UE está a afetar a companhia: cerca de oito mil candidatos europeus tiveram que ser descartados para trabalhar na low cost apesar dos problemas do setor no recrutamento.

“Aeroportos alemães: défice de 7200 trabalhadores qualificados pós-Covid”
O pessoal nos aeroportos alemães diminuiu durante a paralisação da indústria aérea provocada pelas restrições de mobilidade na pandemia em cerca de 7200 trabalhadores qualificados, uma situação que está agora a repercutir-se, gerando grandes filas e tempos de espera, e inclusive o cancelamento de centenas de voos, devido à escassez de pessoal para atender aos picos de procura que se estão a registar.

“Aeroporto de Heathrow acumula dias de caos e milhares de malas”
Uma falha no sistema de bagagens do Aeroporto de Londres Heathrow no Terminal 2 provocou um choque em cadeia e uma grande acumulação de bagagem e longas esperas de, inclusivamente, dias para os passageiros receberem as suas malas, ou viajarem sem elas. E o caos continua. Ainda se podem ver malas cujos proprietários não deverão receber dentro antes de dois ou três dias, com sorte. E as imagens tornaram-se virais nas redes sociais como o Twitter, TikTok ou YouTube.

“IHG celebra abertura nº 6000 e tem 1800 hotéis em projeto”
A IHG Hotels & Resorts alcançou, em junho de 2022, um novo marco ao celebrar a abertura nº 6000, confirmando os seus planos de continuar a crescer pelo menos 30% mais devido aos hotéis que tem atualmente em projeto.

Preferente

“China desbloqueia crise da aviação russa”
A agência estatal de notícias russa acaba de publicar uma entrevista com o embaixador chinês na Rússia na qual este anuncia que o seu país está disposto a ceder reposições de aviões para a frota ocidental russa, que está hoje isolada do mundo. Nestes quatro meses de guerra, a China não tinha dado sequer a entender que poderia ajudar a Rússia neste tema, em parte porque muitos dos aviões são propriedade de empresas que os arrendam e que estão situadas na Irlanda, mas cujo proprietário máximo são bancos chineses.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.