Notícias



Apoio para carros eletricos esgotou em três meses
JORNAL DE NEGÓCIOS


O Ministério do Ambiente diz que "procedimento ainda não está encerrado", mas até agora entraram 1.348 pedidos de apoio à compra de carro elétrico, sendo que o limite previsto é de 1.300. Segundo a edição desta sexta-feira do Jornal de Notícias, que cita os dados em tempo real do Fundo Ambiental, bastaram três meses para esgotar o apoio

Também as candidaturas destinadas a comparticipar a aquisição de trotinetas, skates, hoverboards, patins, monowheel, triciclos e quadriciclos ligeiros já ultrapassaram as 1.050 permitidas.
O JN quetionou o Ministério do Ambiente sobre um possível reforço das verbas e a resposta foi que "ainda decorre a avaliação de candidaturas do apoio de 10 milhões de euros para aquisição de veículos elétricos e de mobilidade suave, pelo que o procedimento relativo aos incentivos ainda não está encerrado".
O incentivo do Estado para a aquisição de um ligeiro de passageiros 100% elétrico novo é de 4.000 euros e apenas se aplica a pessoas singulares. Cada candidato apenas pode pedir apoios para um veículo de cada categoria. Este incentivo contempla exclusivamente veículos novos, sem matrícula e de valor inferior a 62.500 euros.