Notícias



Heathrow limita capacidade diária a 100.000 passageiros
PUBLITURIS


Numa carta aberta aos passageiros do aeroporto de Heathrow, John Holland-Kaye, CEO do maior aeroporto do Reino Unido, anuncia que, de 12 de julho a 11 de setembro, aquela infraestrutura aeroportuária limitará a capacidade de passageiros a 100.000.

Segundo pode ler-se na carta, Holland-Kaye refere que a avaliação feita é que “o número máximo de passageiros que partem diariamente e que companhias aéreas, agentes de handling e o próprio aeroporto podem atender coletivamente durante o verão não é superior a 100.000”.

O CEO do aeroporto de Heathrow adianta que, de acordo com as últimas previsões, “as partidas diárias durante o verão serão, em média, 104.000”, correspondendo, assim, a mais 4.000 passageiros diários.

Na mensagem, refere-se que, em média, apenas cerca de 1.500 desses 4.000 lugares diários foram vendidos aos passageiros, levando Holland-Kaye a “pedir às nossas companhias aéreas parceiras que parem de vender passagens de verão para limitar o impacto sobre os passageiros”.

Ao tomar esta decisão, Holland-Kaye admite que o objetivo é “proteger os voos da grande maioria dos passageiros em Heathrow para este verão e dar confiança a todos que terão uma viagem segura e confiável e que chegarão ao destino com suas malas”.

Assim, o CEO do aeroporto de Heathrow reconhece que “algumas viagens de verão serão transferidas para outro dia, outro aeroporto ou canceladas”, admitindo que “o aeroporto continuará com a capacidade no limite”.