Notícias



Preço dos combustíveis deverá voltar a descer na próxima semana
Noticias ao Minuto


Os preços dos combustíveis deverão voltar a ficar mais baratos na próxima semana. As previsões apontam para umaredução de quatro cêntimos tanto no caso do gasóleo como no da gasolina, de acordo com aSIC Notícias, que cita fonte do setor

A confirmar-se esta diminuição - impulsionada pela desvalorização da matéria-prima nos mercados internacionais - trata-se da sétima descida consecutiva no caso da gasolina e a quarta no do gasóleo.

No início desta semana, recorde-se, o preço médio da gasolina simples 95 baixou 4,5 cêntimos,em linha com as previsões,regressando abaixo dos 2,000 euros por litro, o que já não acontecia há dois meses.

Na segunda-feira, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) revelou que a média dos preços nas gasolineiras ficou, na semana de 11 a 17 de julho, 0,4 cêntimos acima do preço médio semanal determinado, no caso da gasolina, e 2,5 cêntimos acima no do gasóleo.

De acordo com a informação do Relatório Semanal de Supervisão dos Preços de Venda ao Público, publicado pela ERSE, "relativamente à semana anterior verificou-se que a média dos Preços de Venda ao Público anunciados nos pórticos, e reportada no Balcão Único da Energia, esteve 0,4 cent/l acima do preço eficiente, dessa semana, no caso da gasolina 95 simples e 2,5 cent/l acima no caso do gasóleo simples".

Em termos percentuais, "a gasolina 95 simples foi anunciada nos pórticos 0,2% acima do Preço Eficiente e o gasóleo simples foi anunciado 1,2% acima do preço eficiente", refere a mesma informação.